Sobe para 31 número de mortes por gripe H1N1 em Goiás

Publicados


Após a retomada da campanha de vacinação contra a gripe H1N1 em Goiás, que segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) representa a metade da meta imunização do público-alvo, subiu para 31 o número de óbitos provocados pela doença no Estado. 

Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (2) em um levantamento do órgão. Mesmo iniciando o processo de imunização dez dias antes do restante do país, as doses disponíveis não duraram até o previsto e acabaram na última semana.

Procurada, a Secretaria de Saúde informou que não dispõe de dados relativos à lista de cidades que registraram mortes, em virtude de um problema ocorrido no sistema. No entanto, abrangendo todo o território nacional, o número de casos agravados da doença ultrapassou a casa das 40 cidades, incluindo o registro de variações do vírus. Ao todo, foram 19 casos de H3N2 e 2 casos de Influenza B – todas imunizadas pela vacina oferecida na rede pública.

Leia Também:  91% das rodovias goianas estão em boas ou ótimas condições

O boletim aponta ainda que no total, ao longo do período, o Ministério da Saúde informou o registro de 54 mortes no país.

 

Atualização

Treze cidades do Estado registraram mortes: Além de Goiânia e de parte da Região Metropolitana da capital, como Trindade, Aragoiânia e Hidrolândia, cidades como Campo Alegre de Goiás, Jaupaci, Silvânia, Palmeiras de Goiás, Pirenópolis, Rio Verde, Carmo do Rio Verde e Morrinhos também foram alvo da doença.

Até esta quarta-feira (2), 1.008.828 pessoas já haviam sido imunizadas contra o vírus H1N1 em Goiás. Com tempo médio de 2 a 3 semanas para início da proteção, o número é relativo a cerca de 77% do público alvo, composto inicialmente por grávidas, idosos, indígenas, professores e crianças com idade entre 6 meses a 5 anos. 

Mesmo com o aumento do número de casos e mortes por conta da doença em Goiás, a Secretaria não considera que o Estado esteja passando por uma epidemia. No entanto, com o aumento dos casos da doença e o medo generalizado na população causou uma corrida pela vacina na rede particular de Goiânia e algumas cidades do interior do Estado. O que provocou um aumento no valor das doses que chegou a custar em torno de R$ 180,00.

Leia Também:  Mão de obra carcerária produz bancos e bancadas para Estádio Serra Dourada

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  91% das rodovias goianas estão em boas ou ótimas condições

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA