Copa do Mundo

Thiago Silva elogia solidez defensiva da Seleção Brasileira nos primeiros jogos da Copa do Mundo

A defesa brasileira passou mais uma vez sem ser vazada.

Publicados

Legenda: Thiago Silva. Foto: Lucas Figueiredo.

O Brasil está classificado para as oitavas de final da Copa do Mundo. A vaga antecipada veio após a vitória por 1 a 0 sobre a Suíça, em jogo válido pela segunda rodada do Grupo G. Após o triunfo, o capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva, fez questão de elogiar a postura da equipe em mais um duelo equilibrado na caminhada pelo hexacampeonato. 

“Não foi um jogo fácil. Estava um pouco mais calor do que no primeiro jogo. Eles tiveram um pouco mais de recuperação, jogaram à tarde. Nós jogamos à noite, e a gente sabe o quanto isso influencia. Então, o jogo ficou amarrado. Eles jogando pelo empate, no caso eles jogariam por outro empate no outro jogo para classificar, mas a gente queria a vitória. Porém, a gente controlava e com receio de errar o passe e tomar o contra-ataque. A partir do momento em que a gente faz o gol, o jogo muda que nem o jogo passado”, explicou.

A defesa brasileira passou mais uma vez sem ser vazada. Em grande partida do setor defensivo, o goleiro Alisson foi pouco acionado no duelo. O Brasil é a única equipe, até o momento na competição, com 100% de aproveitamento e nenhum gol sofrido.

Leia Também:  Red Bull Bragantino e Grêmio empatam em jogo movimentado no Nabi Abi Chedid

“A gente vê nos outros jogos resultados surpreendentes que estão acontecendo. O legal de tudo é que a gente mantém a performance, uma parte defensiva sólida. Isso dá confiança lá na frente, tanto para os atacantes e mesmo para o Casão (Casemiro) ter um pouco mais de liberdade para finalizar da forma que foi”, ressaltou Thiago.

A Seleção Brasileira volta a campo na sexta-feira (02) diante da seleção camaronesa. A bola rola às 16h (Horário de Brasília) no Estádio Nacional de Lusail. Líder do Grupo G com 6 pontos, o Brasil já está garantido nas oitavas de final, na sequência, está a Suíça, com 3 pontos, Camarões e Sérvia, ambos com 1 ponto.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Internacional vence o Cuiabá por 3 a 0 e amplia sequência invicta no Brasileirão

Publicados

em

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu o Cuiabá por 3 a 0 no estádio Beira-Rio. Com o resultado, o Colorado ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, somando quatro vitórias e um empate, e subiu para a oitava colocação na tabela, com 38 pontos. Já o Cuiabá, com 22 pontos, segue na 19ª posição, lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiros minutos promissores para o Cuiabá

O jogo começou com uma boa oportunidade para o Cuiabá. Logo nos instantes iniciais, após um cruzamento de Pitta, Clayson cabeceou e obrigou o goleiro Rochet a fazer uma excelente defesa. Esse lance inicial trouxe esperança para a torcida cuiabana, que viu seu time começar a partida com uma postura ofensiva.

No entanto, a alegria durou pouco. Ainda no início do jogo, o árbitro foi ao VAR e marcou pênalti em Wesley dentro da área. Aos dez minutos, Alan Patrick bateu com categoria e abriu o placar para o Internacional. A partir desse momento, o Colorado tomou o controle da partida, empurrado pela torcida.

O Internacional quase ampliou o placar quando Bernabei, após uma tabela com Alan Patrick, acertou a trave. Aos 40 minutos, Mercado emendou um chute de primeira e marcou um golaço, ampliando a vantagem para 2 a 0 antes do intervalo.

Leia Também:  Corinthians cai diante do Atlético-MG por 2 a 1 na Arena MRV

Philippe Coutinho brilha e garante empate no clássico entre Flamengo e Vasco

 

 Segunda tempo

Na segunda etapa, o Cuiabá não conseguiu criar grandes chances e foi dominado pelo Internacional, que manteve o ritmo. Wesley fez uma bela jogada individual, tabelou com Bernabei e acertou o travessão. Aos 27 minutos, Borré aproveitou uma bola oferecida e completou para o fundo das redes, fechando o placar em 3 a 0.

 Situação na tabela e próximos confrontos

Com essa vitória, o Internacional, ampliou sua sequência invicta para cinco jogos, com quatro triunfos e um empate. O time de Roger Machado agora ocupa a oitava colocação, com 38 pontos, e está a quatro pontos do Bahia, primeiro time na zona de classificação para a Libertadores, tendo ainda dois jogos a menos. O próximo compromisso do Colorado será contra o São Paulo, no mesmo horário e data, no Morumbi.

Por outro lado, o Cuiabá permanece na 19ª posição, com 22 pontos, e precisa urgentemente de uma reação para escapar da zona de rebaixamento. O próximo desafio do Dourado será contra o Cruzeiro, no domingo, às 18h30 (de Brasília), na Arena Pantanal. A equipe precisa de uma vitória para manter viva a esperança de permanecer na Série A.

Leia Também:  Amado Batista testa positivo para Covid-19 e está isolado em Goiânia

Cruzeiro perde para São Paulo e cai para sétima posição no Brasileirão

 

FICHA TÉCNICA 

INTERNACIONAL 3 X 0 CUIABÁ

Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: 16/09/2024
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (Fifa-SC)
Cartões amarelos: Gabriel Carvalho (Internacional; Isidro Pitta e Clayson (Cuiabá)
Gols: Alan Patrick, aos 10′ do 1ºT, Mercado, aos 40′ do 1ºT, e Rafael Borré, aos 27′ do 2ºT (Internacional)

INTERNACIONAL: Rochet; Bruno Gomes, Vitão, Mercado e Bernabei (Renê); Fernando, Thiago Maia (Bruno Henrique), Alan Patrick e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Wesley (Wanderson) e Borré (Enner Valencia). Técnico:Roger Machado.

CUIABÁ: Walter; Matheus Alexandre (Railan), Marllon (Bruno Alves), Alan Empereur e Ramon; Lucas Mineiro,Fernando Sobral e Lucas Fernandes (Filipe Augusto); Jonathan Cafú (Gustavo Sauer), Clayson (Derik Lacerda) e Pitta. Técnico: Bernardo Franco.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA