Todos vereadores do município são presos. É sério: todos mesmo

Publicados


Parece incrível. E é: todos os vereadores de Centralina, município mineiro distante 668 quilômetros da capital Belo Horizonte, foram detidos. Isso mesmo: você leu bem, presos. Motivo: suspeita de desvio de dinheiro público.

Uma operação do Ministério Público de Minas Gerais – a operação Fantasma – realizada em 19 de janeiro chegou a prender quatro membros do legislativo.

O restante foi preso depois, caso também de um ex-vereador e um servidor da Câmara.

Os quatro primeiros já foram soltos. Para isso, renunciaram ao cargo. E realizaram acordo para ressarcir o que tiraram de Centalina de forma ilegal.

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu mais cinco vereadores na última quinta-feira.

A lista de ilícitos e crimes é extensa:  recebimento de diárias de viagens que não ocorreram,  desvio de recursos e formação de associação criminosa. Peculato e lavagem de dinheiro entram na lista das falcatruas.

Com dez mil habitantes, a cidade do triângulo mineiro ficou chocada com a repercussão das prisões. À beira dos rios Paranaíba e Piedade, não foi difícil encontrar nos bares da cidade centralinenses revoltados: “Vamos jogar todos no rio”, disse uma moradora.

Leia Também:  Delação atinge candidatos no Congresso e a ministério

Na última leva de prisões, em que cinco foram detidos, sobrou cadeia para o vice-presidente Ismael Pereira Peres (PT), Wandriene Ferreira de Moura (PR), Sonia Martins de Medeiros Rosa (PP), Rodrigo Lucas (SDD) e Cleison Vieira (PDT).

O presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, nunca teve tanto político junto.

Caso sejam condenados, os vereadores da cidade mineira podem reivindicar alguma honraria do mundo do crime. Talvez como o poder legislativo mais corrupto do planeta.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Caiado dá nova demonstração de força e União Brasil conquista 94 prefeituras em Goiás

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado e Antônio Rueda, presidente nacional do União Brasil. Foto: Divulgação

O União Brasil, partido presidido em Goiás pelo governador Ronaldo Caiado, elegeu 589 prefeitos em todo o Brasil nas eleições municipais deste ano. Deste total, 94 estão em Goiás, o que representa quase 16% de todas as vitórias do partido no País. O número expressivo renova a força da legenda no estado, onde pode ainda conquistar a capital — a definição ficou para o segundo turno.

A eleição deste ano marca um crescimento significativo no número de prefeituras conquistadas pelo União Brasil em Goiás. Em 2020, antes da fusão que criou o partido, o DEM de Ronaldo Caiado conquistou 62 prefeituras. Já o PSL, que viria a se unir ao DEM para formar o União Brasil em 2022, elegeu 5 prefeitos. Em 2024, portanto, o União Brasil avança mais de 40% em relação às últimas eleições municipais em Goiás.

Com a conquista de municípios importantes, o União Brasil fortaleceu sua presença em todas as regiões do estado. No Entorno de Brasília, por exemplo, vai comandar Águas Lindas e Luziânia; na Região Metropolitana de Goiânia, Trindade e Senador Canedo. O partido também sagrou-se vitorioso em cidades estratégicas como Ceres, Rialma, Jaraguá, Goianésia no Vale do São Patrício, além de Porangatu, Iaciara, Simolândia, Inhumas e Itumbiara.

Leia Também:  Investimento em tecnologia nas escolas estaduais somou R$ 602 milhões em 4 anos

O governador Ronaldo Caiado celebrou os resultados obtidos no cenário estadual. “O União Brasil mostrou sua força em Goiás. Elegemos 94 prefeitos em todo o estado, fortalecendo nosso compromisso com o desenvolvimento local, por meio de parceiras para continuar com o avanço da qualidade de vida para os mais de sete milhões de goianos”, afirmou o governador. Presidente nacional do União Brasil, Antônio Rueda esteve em Goiânia no domingo de eleições e, antes do resultado, afirmou que esperava que o partido fizesse cerca se 500 municípios, número que foi superado após a apuração.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA