Vale do São Patrício

Usina Cooper-Rubi renova Bonsucro

Certificação internacional confirma a excelência dos processos da unidade

Publicados

A usina Cooper-Rubi, em Rubiataba, passou por auditoria de manutenção da Bonsucro. A auditoria foi realizada entre os dias 13 a 16 de outubro e confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos. A primeira certificação da Cooper-Rubi foi em 2019.

O que é?

A Bonsucro é uma organização global e sem fins lucrativos que existe para promover a produção, processamento e comercialização sustentável da cana-de-açúcar em todo o mundo. Para a Bonsucro, o setor da cana-de-açúcar deve ser composto por comunidades de produtores prósperas e sustentáveis e cadeias de abastecimento resilientes e garantidas.

Durante a auditoria, todos os princípios e critérios exigidos pela certificação foram auditados, comprovando o compromisso da empresa perante a certificação e o cumprimento dos padrões de produção Bonsucro. “Atuar com responsabilidade é a prioridade da empresa que vive essa conquista no decorrer dos anos”, explica a responsável pela certificação, Edna Almada.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Senador Jorge Kajuru vai visitar Rialma
Propaganda

MEIO AMBIENTE

CRV Industrial e Rubi S.A. manifestam preocupação com onda de incêndios

Além disso realiza monitoramento, manutenção de aceiros dentre outras iniciativas que visam tanto a prevenção quanto o combate eficaz às chamas.

Publicados

em

CRV Industrial e Rubi S.A. manifestam preocupação com onda de incêndios. Foto: Divulgação

O País enfrenta uma onda de queimadas na vegetação, intensificadas pela baixa umidade relativa do ar, o que agrava as condições respiratórias da população. Nesse cenário, a CRV Industrial e Rubi S.A. reforçam a importância da prevenção contra as queimadas, que não apenas colocam vidas em risco, mas também devastam a fauna e a flora, causando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade como um todo.

O Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás, vinculado à Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), emitiu nesta semana, um alerta de alto risco para incêndios e queimadas. Até o dia 24 de agosto, foram registrados 897 focos de queimadas em Goiás, um aumento significativo em comparação com os 488 focos registrados no mesmo período de 2023, segundo dados da Semad.

A CRV Industrial e Rubi S.A.  ressaltam a importância de cada indivíduo fazer a sua parte para reduzir os incêndios em vegetação. Medidas simples e conscientes, como evitar queimadas, descartar resíduos corretamente e manter as áreas ao redor das propriedades livres de materiais inflamáveis, podem fazer uma grande diferença. Além disso, evitar o uso de fogos de artifício, sobretudo em áreas com vegetação seca. Caso haja qualquer sinal de fogo, é importante reportar imediatamente às autoridades competentes.

Leia Também:  Senador Jorge Kajuru vai visitar Rialma

A CRV Industrial e Rubi S.A. informam que não utilizam fogo no processo de colheita de cana. E que além disso, investem na prevenção de queimadas por meio de campanhas educativas e ações coordenadas com colaboradores, parceiros e a comunidade local. Além disso realiza monitoramento, manutenção de aceiros dentre outras iniciativas que visam tanto a prevenção quanto o combate eficaz às chamas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA