Vale do São Patrício

Usinas goianas desenvolvem ações conscientização sustentável com crianças e adolescentes

CRV Industrial, Rubi S.A de Rubiataba e Uruaçu promoveram atividades educativas ambientais com estudantes do Vale do São Patrício.

Publicados

Usinas goianas desenvolvem ações conscientização sustentável com crianças e adolescentes. Fotos: Divulgação

Para promover a conscientização ambiental entre crianças e adolescentes do Vale do São Patrício, em Goiás, as usinas CRV Industrial, em Carmo do Rio Verde, e Rubi S.A., em Rubiataba e Uruaçu, promoveram uma série de atividades educativas durante a Semana do Meio Ambiente. Os estudantes participaram de experiências enriquecedoras no Centro de Educação Ambiental (CEA) das usinas, exploraram uma trilha ecológica na Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Ceres, e aprenderam sobre a importância vital da preservação da fauna local e do meio ambiente.

Além disso, foram contemplados com palestras sobre “Resíduos Sólidos: a responsabilidade é sua, é minha, é nossa!”. Nessas apresentações, foi enfatizada a crucial importância do descarte correto de resíduos, incluindo a segregação adequada para coleta seletiva, destacando também as cores distintivas utilizadas nesse processo.  As discussões abordaram ainda as diretrizes do novo decreto estadual – Programa Lixão Zero, visando fomentar práticas sustentáveis dentro da comunidade, como o progressivo fechamento de lixões, reforçando o compromisso com um futuro mais verde e responsável.

Leia Também:  Pais celebram vida do bebê que teve antebraço amputado após ataque de jacaré, em Porangatu

Práticas

Em parceria com a Saneago e a Secretaria de Meio Ambiente de Uruaçu, o Departamento Ambiental da Rubi S.A. de Uruaçu organizou teatro e oficinas educativas com foco em educação ambiental. As atividades destacaram a importância da coleta seletiva e do uso consciente da água. A iniciativa envolveu as mascotes da Saneago, os personagens #Banjo e #Sato, que interagiram de maneira lúdica e educativa com as crianças.

Renata Batistela, supervisora de meio ambiente das unidades bioenergéticas, enfatizou a relevância da educação ambiental infantil: “É fundamental para moldar comportamentos desde cedo e promover uma conexão positiva com a natureza. Além de ensinar sobre a preservação dos recursos naturais, essa iniciativa incentiva práticas sustentáveis ao longo da vida, contribuindo para formar uma geração mais consciente e responsável em relação ao meio ambiente”, pontua.

Para ela, ao introduzir conceitos de sustentabilidade, conservação de recursos naturais e práticas ambientalmente responsáveis desde a infância, cria-se uma base sólida para que as crianças se tornem adultos conscientes e engajados com questões ambientais.

Participantes

Leia Também:  Complexo de Investigação da Polícia Civil é inaugurado, em Ceres

As atividades envolveram escolas como Escolas Municipais Wilson Palestra, Benedito Rui Barbosa e Sebastião Lourenço em Carmo do Rio Verde, além da Escola Estadual Zico Monteiro em Uruana (GO), e os alunos da Escola Municipal Dom Pedro I em São Patrício (GO). Em Rubiataba, as ações beneficiaram os alunos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo de Nova Glória, e da Escola Municipal Ruth de Oliveira em Nova América. Já em Uruaçu, participaram os alunos da Escola Municipal João de Jesus Antunes e da Escola Municipal Feliciano Custódio de Freitas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Morador de Goianésia que estava desaparecido é encontrado morto

De acordo com informações extraoficiais dão conta que Adenir teria sofrido um surto psicótico no dia do seu desaparecimento.

Publicados

em

Adenir Freitas Martins tinha 43 anos. Foto: Reprodução

Adenir Freitas Martins de 43 anos, que estava desparecido desde domingo (16), foi encontrado morto nesta sexta-feira (21), em área de pastagem do Assentamento Santa Família, zona rural de Goianésia no Vale do São Patrício.

Forças de segurança foram acionadas e dirigiram até no local, no sentido de preservá-lo, para que na manhã de hoje  (22), a Polícia Técnico-Científica realizasse a perícia, uma vez que no período noturno não seria possível, até mesmo pela região de difícil acesso onde foi encontrado o corpo.

Em decorrência ao avançado estado de decomposição do corpo da vítima, não foi possível identificar a causa da morte, neste caso, para saber se houve morte violenta ou natural, deverá ser solicitado exames cadavéricos, tão logo seja liberado ao Instituto Médico Legal (IML).

De acordo com informações extraoficiais dão conta que Adenir teria sofrido um surto psicótico no dia do seu desaparecimento.

Leia Também:  Ceres: Prefeitura convoca candidatos aprovados no Concurso Público e alerta sobre prazos de apresentação

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA