Política Nacional

Vanderlan e Milton Ribeiro participam da inauguração da Moradia Universitária do Cerrado e da Usina Fotovoltaica da UFCAT

Senador visitou, ainda, o curso de medicina da Universidade.

Publicados

O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), acompanhado do ministro da Educação Milton Ribeiro, participou da inauguração da Moradia Universitária do Cerrado e da Usina Fotovoltaica da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), nesta segunda-feira (22).

Para Vanderlan, que foi coordenador dos trabalhos no Senado Federal, que culminaram na independência administrativa e financeira das Universidades Federais Supernovas, a UFCAT tem muito a comemorar.

“Hoje a UFCAT, assim como as demais universidades supernovas, consegue funcionar de forma independente e autônoma, com orçamento próprio, gerando assim, emprego e renda para a região. Nosso caminho para chegar até aqui foi longo. Iniciamos em 2019 com as primeiras reuniões no MEC para solicitar o desmembramento de sua universidade mãe, a UFG, até chegar na sanção da Lei Nº 180/2020, oriunda do Projeto de Lei 166/2020, de autoria do deputado Zé Nelto, que possibilitou a contratação dos cargos e funções para as universidades”.

Vanderlan parabenizou a reitora Roselma Luchesse pela inauguração das duas novas unidades e visitou o curso de medicina da UFCAT. “É muito importante a Universidade ter o seu próprio orçamento, pois hoje já estamos aqui discutindo a construção do prédio que abrigará o curso de medicina, uma obra de R$12 milhões que terá a ajuda de todos nós”, disse o senador.

Leia Também:  Com aumento de novos casos de covid-19, Jaraguá registra 43 casos em 72h

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, falou sobre a parceria do Senado Federal com o MEC. “Nós temos grandes parceiros no Senado Federal e o senador Vanderlan é, sobretudo, um grande parceiro nosso. É um homem que olha muito para educação. Está sempre presente mostrando que uma das grandes pautas dele, que pulsa em seu coração, é a educação e essa é a nossa parceria”, disse o ministro.

A reitora Roselma Luchese agradeceu o senador Vanderlan por abraçar a luta da Universidade. “Somos seis reitores aqui hoje muito gratos por toda colaboração e empenho do senador em nos ajudar a conquistar a nossa autonomia. Muitas benfeitorias já estão sendo feitas e muitas outras virão”, falou.


Usina Fotovoltaica

A usina fotovoltaica inaugurada nesta segunda-feira tem 317 KWp de capacidade e produzirá 32 mil KWh/mês com quatro subsistemas, distribuídos entre os Campus I e II. Esse volume de energia teria a capacidade para abastecer 160 residências de porte pequeno a médio ou manter 133 mil lâmpadas LED em iluminação pública. O percentual médio de economia previsto é de 49%.

Leia Também:  COD apreende 130kg de cocaína em laboratório de refino de drogas


Moradia Universitária do Cerrado

A Moradia Universitária do Cerrado, um projeto conduzido em conjunto pela Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e Universidade Federal de Goiás (UFG), é um complexo que irá atender os estudantes que moram fora do município e estudam na Universidade.

O complexo é composto por dois edifícios de apartamentos, de 4 pavimentos cada, um estacionamento para 26 carros, um campo de grama para prática de esportes, um quiosque para socialização, e uma área aberta com funcionalidade urbana ainda a definir em projetos urbanísticos futuros.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goianésia, homem é alvejado após discussão por causa de jogo de sinuca

Conforme informações extraoficiais, a tentativa de homicídio teria ocorrido devido a desentendimento por causa de jogo de sinuca. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Publicados

em

Em Goianésia, homem é alvejado após discussão por causa de jogo de sinuca. Foto: Reprodução

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado neste domingo para socorrer um homem de 38 anos, após ser baleado na Rua 44, entre as Ruas 05 e 03, no Bairro Nova Fíica, região oeste de Goianésia no Vale do São Patrício. O crime teria ocorrido após discussão em um bar, localizado no mesmo setor.

A vítima estava em frente à casa de uma amiga, quando o atirador chegou em um GM/Cruze de cor branca e atirou contra a vítima, alvejando-a na perna

Com a chegada da equipe do SAMU a vítima recebeu os primeiros socorros e foi deixado sob os cuidados médicos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O atirador fugiu tomando rumo ignorado.

A Polícia Militar (PM) foi acionada e estive no local e colheram as primeiras informações, dando início às diligências.

Conforme informações extraoficiais, a tentativa de homicídio teria ocorrido devido a desentendimento por causa de jogo de sinuca. A Polícia Civil (PC) já está investigando o caso. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados.

Leia Também:  Homem é preso suspeito de abusar da enteada em Cavalcante

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA