Prefeita fala sobre revogação de decretos e fato ocorrido no Distrito de Cirilândia

Veja a nota à imprensa da Prefeita de Santa Isabel

Publicados

No último sábado (28), a prefeita reeleita em Santa Isabel, Cássia Dourado, promoveu um evento festivo para os munícipes em comemoração à sua vitória nas urnas.

Por ocasião da comemoração, uma barraca que estava à beira do lago de Cirilândia em Santa Isabel, pegou fogo. Fato este amplamente divulgado pela mídia da Região do Vale de São Patrício.

Alteração de decreto

Conforme publicado com exclusividade pelo JORNAL DO VALE, a administração de Santa Isabel, através da prefeita Cássia Dourado alterou o Decreto nº 072 de 18 de março de 2020, já alterado pelos decretos números 072/2020, 079/2020, 095/2020, 127 /2020 e 135/2020, 171 /2020, 188/2020, para revogar vedação de realização de eventos públicos e privados; e dá outras providências.

O decreto n° 199/2020 revogou a vedação de realização de eventos, como por exemplo formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações, independente se o espaço da realização do evento seja público ou privado, prevista no art. 2º, inciso 1, alínea “a”, decreto nº 072/2020, alterado pelo decreto nº 095/2020, de modo que poderão ser realizados tais eventos, desde que observadas as normas e os protocolos de biossegurança recomendados pela Organização Mundial de Saúde.

No mesmo decreto, foram revogadas três recomendações e que os eventos públicos ou privados sejam realizados preferencialmente em ambiente aberto, mantendo as demais determinações constantes nos decretos anteriores.

Leia Também:  IBGH investigado por desvio de dinheiro público deixa hospitais de Jaraguá e Pirenópolis

A população de Santa Isabel, comenta que a prefeita Cássia Dourado revogou o decreto em detrimento próprio.

Nesta terça-feira (1º), a prefeita reeleita de Santa Isabel, Cássia Dourado, enviou nota à imprensa sobre os fatos ocorridos no Distrito de Cirilândia, no dia 28 de novembro de 2020. Veja abaixo o inteiro teor na nota:

“Nota à Imprensa

A Prefeita reeleita de Santa Isabel, Cássia Dourado, vem manifestar sobre o episódio ocorrido no Distrito de Cirilândia no dia 28 de novembro de 2020.

Inicialmente informamos que as medidas de flexibilização das restrições em decorrência da pandemia do novo corona vírus se deram em razão da diminuição significativa dos casos de covid no município, acompanhando proporcionalmente as medidas adotadas em outros municípios e na capital do Estado.

Após deliberação do Conselho Municipal de Saúde, chegou-se a decisão de flexibilizar parcialmente as restrições inicialmente impostas, permitindo assim a realização de eventos, tais como: formaturas, casamentos, shows e/ou confraternizações. Sendo formalizado o Decreto Municipal n°199/2020 de flexibilização pelos motivos acima mencionados.

No entanto, o referido Decreto ainda mantém a obrigatoriedade de distanciamento, uso de máscaras, álcool em gel, locais de circulação, impedimento de contato entre pessoas.

Inerente a festividade de comemoração da Prefeita Cássia no distrito de Cirilândia, informamos que os protocolos foram seguidos, com as recomendações de uso de uso de máscaras, distanciamento, dentre outras, contudo, durante as festividades as pessoas acabam retirando as máscaras para beberem e se alimentarem.

Informamos que a fatalidade ocorrida em uma barraca no Distrito de Cirilândia não pertenciam a estrutura do evento de confraternização da Prefeita Cássia Dourado, embora estivesse em suas proximidades, não estava sendo gerida por sua equipe, não possuindo a mesma informações seguras sobre a causa do incêndio, sabendo-se apenas que no momento do ocorrido sequer estavam sendo utilizados fogos de artifício que porventura poderiam ocasionar um incêndio.

Por fim, ressaltamos o comprometimento da Prefeita Cássia Dourado com a saúde e bem estar dos Munícipes, a solidariedade com o comerciante que teve sua barraca incendiada. Reafirmado o compromisso com a população que lhe reelegeu com a maioria absoluta dos votos para continuar o trabalho em prol de todos habitantes de Santa Isabel.

Cassia Dourado

Prefeita”

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Goianésia bate Grêmio Anápolis e garante classificação

Publicados

em

O Goianésia é mais uma equipe classificada para as quartas de finais do Campeonato Goiano de 2020. Encerrando a primeira semana do retorno do estadual, o Azulão do Vale, mesmo jogando fora de casa, derrotou o Grêmio Anápolis pelo placar de 2 a 1. O atacante Dudu Itapajé e zagueiro Caio Acaraú fizeram os gols que deram triunfo ao time do Vale do São Patrício. A raposa descontou com um gol contra do também zagueiro Márcio Luiz.
Com o resultado, o Goianésia chegou aos 18 pontos no campeonato, ficando a um do Goiás, enquanto que o Grêmio Anápolis se mantém com 11 pontos ganhos, ocupando a primeira posição fora do Z-4. Na próxima rodada, em Goianésia, o Azulão encara o próprio Esmeraldino, enquanto que o GEA, no Jonas Duarte, enfrenta a Anapolina, que já está rebaixada. As duas partidas acontecerão no dia 27, às 15h30.

O jogo

A partida começou num ritmo muito lento, tanto que as equipes protagonizaram um primeiro tempo de dar sono aos torcedores, que, obviamente, assistiram o jogo em suas casas. Poucas foram as oportunidades criadas ao longo da primeira etapa.
Porém, no segundo tempo, os clubes voltaram com tudo. Logo aos dois minutos, o Goianésia tirou o zero do placar. Depois de uma cobrança de escanteio, a bola viajou e sobrou para Dudu Itapajé, que cabeceou, encobrindo todo mundo e morrendo no fundo das redes.
Aos 13, a Raposa conseguiu empatar. Depois de uma falta cobrada na área do Goianésia, a zaga do Azulão bateu cabeça. Os zagueiros Caio Acaraú e Márcio Luiz se enrolaram e mandaram contra o próprio patrimônio.
Quando parecia que o confronto entre Goianésia e Grêmio Anápolis registraria seu primeiro empate da história, o zagueirão Caio Acaraú se redimiu da lambança feita e deu a vitória à equipe do Vale do São Patrício. Aos 46, o camisa 3, de muito longe, arriscou o chute. A bola encontrou o ângulo do goleiro Jordan.

Leia Também:  26 Anos do Coral Ad Gloriam

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA