Política

Veja as matérias discutidas e aprovadas na 3ª Sessão Ordinária do mês de junho da Câmara Municipal de Ceres

Publicados

Na última terça-feira, dia 15 sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 3ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2021. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 009/2021 que “Dispõe sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício de 2022 e dá outras providências                            

Aprovado em 2ª Votação o Projeto de Lei, do Poder Executivo Nº 013/2021 que “Autoriza o Município de Ceres a firmar convênio com a Associação Educativa Evangélica e dá outras providências”

Requerimentos:

Nº. 161/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, que seja disponibilizado um profissional da saúde para realizar a coleta domiciliar de material para exames, do Laboratório Municipal e conveniados do município, de pacientes acamados e com dificuldades de deambular.

Justificativa: Devido a pandemia podemos considerar que pacientes que estão acamados, deficientes físicos estão mais vulneráveis à contaminação e até complicações devido as condições preexistentes. Desta forma a coleta sendo realizada em domicilio facilitaria o atendimento dos mesmos.

Nº. 162/2021

De autoria do Vereador Deive Alves de Oliveira e subscrito pelo Vereador Juliano Garcia Rosa – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que seja criado um programa de ação e benefício para os doadores de sangue, para aumentar o estoque do banco de sangue que atende o Vale do São Patrício.

Leia Também:  Jovem sofre tentativa de homicídio na região de Mirilandia

Justificativa: Com objetivo de garantir o abastecimento permanente do estoque de sangue, promovendo a adesão voluntária dos doadores por meio de incentivos, como por exemplo: descontos em impostos, alvará, etc.

 Nº. 163/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos – Requer ao Chefe do Poder Executivo, a operação tapa buracos, roçagem e limpeza das Ruas 02 e 02A, Centro.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 164/2021

De autoria do Vereador Frederico de Oliveira Santos e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves e Reiller Seabra de Brito – Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, que faça uma análise para colocação de duas bocas de lobo próximo ao PSF do Setor Vila Pedrosa, para que seja feita a ligação na rede pluvial para escoamento das águas da chuva.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 165/2021

De autoria do Vereador Juliano Garcia Rosa e subscrito pelos Vereadores Gaspar José Alves, Frederico de Oliveira Santos, Weder Rubens da Silva e Valdson Roberto da Silva – Requerem ao Chefe do Poder Executivo, que providencie a conclusão do asfalto que liga o Setor Milton Ferreira ao Aldeia do Vale, rua do Pesque Pague.

Leia Também:  Ministério Público de Goiás já identificou pelo menos 20 pessoas que burlaram a lei para se beneficiar em Ceres

Justificativa: Acessibilidade dos moradores.

Nº. 166/2021

De autoria do Vereador Weder Rubens da Silva – Requer ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Serviços Urbanos, operação tapa buracos na Rua 32 Setor Nova Vila.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

Nº. 167/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Valdson Roberto da Silva –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Educação, ajuda de custo para os alunos da rede municipal, ou um local adequado e com segurança, seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19 exigidos pela OMS, onde eles possam assistir aulas online no período da pandemia.

Justificativa: Dar melhores condições de estudo aos nossos alunos. Com a pandemia as famílias de baixa renda tiveram aumento no custo de vida.

Nº. 168/2021

De autoria do Vereador Reiller Seabra de Brito e subscrito pelos Vereadores Glicério de Moraes Mendes Junior e Valdson Roberto da Silva –  Requerem ao Chefe do Poder Executivo e a Secretaria de Saúde, uma adequação no quesito de aparelhagem e capacitação dos profissionais da Unidade de Saúde CER – Centro Especializado em Reabilitação para a tratamento pós Covid-19.

Justificativa: A reabilitação pós Covid-19, é essencial ao paciente, para evitar possíveis sequelas.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jaraguá realiza a 1ª Maratona em comemoração ao aniversário da cidade reunindo mais de 200 atletas

Publicados

em

Em comemoração aos 285 anos de Jaraguá no Vale do São Patrício, foi realizado na tarde de sábado (31), uma maratona de 5,6 km que reuniu mais de 200 inscritos, que percorreram o trajeto traçado pela organização da prova. A maioria dos atletas que participaram era de outras cidades, com currículo profissional, por isso houve divisão de categorias para premiar atletas amadores.

O primeiro atleta a cruza a linha de chegada, concluiu a prova com 17 minutos, o segundo com 18 minutos. O trajeto passou pela parte histórica da cidade, depois percorreu a Av. Cel. Tubertino Rios, passando pelas Avenidas; Cristóvão Colombo, Sólon Batista, Moacir Rios, depois JK e Av. Paulo Alves até retornar ao Centro Histórico, já que a largar e chegada foi na Igreja do Rosário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Vai cair: Ministério Público pedirá afastamento de secretária de saúde e coordenadora de imunização
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA