medida cautelar

Vereadora de Pirenópolis protocola medida cautelar no TCM após prefeitura abrir licitação pra compra de camionete de R$ 272 mil a serviço do prefeito

Licitação prevê a aquisição de um veículo de luxo fabricado em 2021 “para atender as necessidades do gabinete do prefeito”

Publicados

A prefeitura de Pirenópolis publicou um edital, no dia 13 de julho, autorizando uma licitação de aquisição de um veículo do tipo pick-up para atender as necessidades do gabinete do prefeito de Pirenópolis, Nivaldo Antônio de Melo (PP). O edital, que estipula um valor para o veículo de pouco mais de R$ 272 mil, determina a licitação por meio da modalidade Pregão Presencial para esta quinta-feira (22).

Dentre as especificações que constam no documento, a camionete da prefeitura deve ter tração nas quatro rodas com acionamento eletrônico, seis alto-falantes, bancos de couro e com regulagem elétrica, moldura da porta cromada, piloto automático, além de fabricação no ano de 2021.

A vereadora Ynaê Siqueira (DEM) protocolou uma medida cautelar junto ao Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) questionando irregularidades no edital e pedindo a suspensão da licitação. “É um absurdo em plena pandemia o prefeito achar que tem o direito de comprar carro de luxo para atender necessidade do gabinete. A cidade cheia de buraco, já são quase sete meses de governo e o prefeito está pensando somente nele”, disse a vereadora.

Leia Também:  Prefeitura de Ceres publica decreto emergencial com adequações do funcionamento do comercio e das repartições públicas

Dentre as irregularidades apontadas na denúncia ao TCM pela advogada da vereadora, Bruna Vellasco, a principal está nas especificações do veículo. “Houve flagrantemente um direcionamento, inclusive com a descrição de um veículo idêntico a Nissan Frontier”, alega Vellasco.

Outra possível irregularidade apontada é quanto ao prazo de realização da licitação, que precisa ser de, no mínimo, oito dias úteis após a publicação do edital. No caso deste edital, publicado no dia 13, o pregão deveria ser realizado a partir do dia 26 de julho.

Na justificativa da compra, o edital informa que o veículo “será utilizado para diversos serviços administrativos que se fizerem necessários, para deslocamentos para outros órgãos e departamentos do Município, bem como os distritos existentes dentro do limite territorial” do município. O documento informa ainda que a camionete seria utilizada para viagens para Goiânia e Brasília.

O gabinete do prefeito de Pirenópolis já teria outros três veículos do modelo pick-up a disposição. A prefeitura de Pirenópolis ainda não se pronunciou sobre. Caso a suspensão da licitação não seja deferida pelo TCM, a advogada afirma que o caso será judicializado.

Leia Também:  Em Goianésia, homem é preso com 26 CNH’s falsificadas após tentar fugir de cerco policial

 JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Jaraguá realiza a 1ª Maratona em comemoração ao aniversário da cidade reunindo mais de 200 atletas

Publicados

em

Em comemoração aos 285 anos de Jaraguá no Vale do São Patrício, foi realizado na tarde de sábado (31), uma maratona de 5,6 km que reuniu mais de 200 inscritos, que percorreram o trajeto traçado pela organização da prova. A maioria dos atletas que participaram era de outras cidades, com currículo profissional, por isso houve divisão de categorias para premiar atletas amadores.

O primeiro atleta a cruza a linha de chegada, concluiu a prova com 17 minutos, o segundo com 18 minutos. O trajeto passou pela parte histórica da cidade, depois percorreu a Av. Cel. Tubertino Rios, passando pelas Avenidas; Cristóvão Colombo, Sólon Batista, Moacir Rios, depois JK e Av. Paulo Alves até retornar ao Centro Histórico, já que a largar e chegada foi na Igreja do Rosário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Criminosos assaltam dois jovens em Jesúpolis e levam moto e celulares das vitimas
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA