Vigilância Sanitária realizou apreensão de 186 kg de carne clandestina

Publicados


A Vigilância Sanitária de Ceres, realizou a apreensão de 186,85 quilos de carne bovina clandestina em um açougue do município nessa quarta-feira, 15/04. A ação foi realizada em parceria com a Agrodefesa e a Promotoria de Justiça de Ceres, que recebeu denúncia da irregularidade. 

Segundo a assessora da Vigilância Sanitária de Ceres, Regina Célia Borges, a carne estava sem a nota fiscal de origem e fora da temperatura adequada, que é de até 10º. “Nós já notamos a diferença pela aparência da carne, que estava mais suja de sangue. Ela estava com 27º, uma temperatura muito acima da permitida, não tinha procedência, carimbo e nenhum indício de fiscalização sanitária,” conta ela.

O proprietário do açougue foi autuado e deve apresentar defesa em até 15 dias, podendo levar advertência ou multa pela irregularidade. Também foi feito um auto de apreensão da carne, que foi inutilizada para consumo.

A Vigilância Sanitária de Ceres realiza fiscalizações a açougues e supermercados constantemente, além de trabalhar ações de conscientização e monitoramento da carne clandestina. “Estamos entregando cartilhas nos supermercados e fazendo o trabalho de educação sanitária há um bom tempo. Temos um compromisso com o combate à carne clandestina, que coloca em risco a saúde da população,” destaca Regina.

Leia Também:  CRV promove reunião com parceiros para troca de informações

Com informações da Assessora de comunicação da Prefeitura Municipal de Ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ministério Público obtém liminar em ação em desfavor da Câmara de Rialma e vereador

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA