Vila Propício: Laudo conclui que idoso encontrado morto foi atacado por animal de grande porte

Publicados


O idoso de 76 anos encontrado desfigurado, com sinais de mordidas e arranhões pelo corpo em um sítio às margens da rodovia BR 414 em Vila Propício, foi morto por um animal de grande porte, possivelmente por uma onça, de acordo com a Polícia Civil (PC).

De acordo com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia, o laudo da Polícia Técnico-Científica indica que Geraldo Alves da Silva foi atacado por “um animal silvestre de grande porte, compatível com um felino”.

“Pela gravidade das lesões e pelo porte dos cachorros, rapidamente foi descartada a hipótese do ataque de cães e, ao fazer uma busca pelo local, [o perito] achou pegadas de felino, não sabe precisar de qual tipo exato, mas felino de grande porte”, disse.

“Como o corpo chegou no IML e ficou constatado que realmente foi um animal de grande porte, os peritos acreditam que possa se tratar de uma onça”, afirma Maia.

Leia Também:  Ceres: Realizada a semana da Alimentação Saudável

O delegado que atua em Goianésia e responde por Vila Propício, disse que os moradores da região relataram que tem sido comum ataques de onças a animais criados pela vizinhança.

“Tem tido relatos de recentes ataques a cães, galinhas, porcos, então em razão do local, onde a lavoura está crescendo no habitat natural das onças, a gente acredita que ele provavelmente faleceu em razão de um ataque de onça”, menciona.

Segundo o sargento da Polícia Militar (PM) Juliano Antunes, que esteve no local onde Geraldo foi encontrado morto, o idoso foi gravemente ferido e arrastado por alguns metros durante o ataque.

“Diante disso, a gente pôde analisar que se tratava do ataque de um animal maior que um cachorro, um animal de grande porte”, conta.

Segundo a polícia, Geraldo Alves foi morto na sexta-feira (15), no início da manhã, no quintal da casa de seu vizinho, a quem teria ido procurar para passar um recado. O idoso morava a cerca de 1 km da casa do lavrador Altino Ferreira.

Leia Também:  Em Ceres, parentes cobram justiça um ano, após acidente que matou menina e deixou três feridas em parque de diversões

Altino relatou que é comum a presença de onças na região e que ao menos 10 cachorros já foram mortos por elas. “Já vi muitas por aqui, já topei com umas, e criação minha elas já comeram várias”, disse.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE, desde 1975 – Um jornal a serviço da nossa região – www.jvonline.com.br

Aqui o jornalismo é profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Ceres: Realizada a semana da Alimentação Saudável

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA