JV Esporte com Zé Alfredo Fleury
Zé Alfredo Fleury
Goianésia e Gama empatam na segunda fase da Série D do Brasileirão 2020
Goianésia e Gama empataram por 2 a 2 no domingo (6), no estádio Valdeir Oliveira, na cidade de Goianésia (GO), pelo jogo de ida da segunda fase da série D do Campeonato Brasileiro. Com este resultado, avança o time que vencer o segundo confronto. Se houver empate, a vaga nas oitavas de final será decidida nos pênaltis.
Os donos da casa abriram o placar logo aos 10 minutos. Vanilson chutou e explodiu na zaga. Na segunda tentativa, o atacante abriu o placar. O Azulão do Vale voltou a assustar aos 20, em um chute de fora da área do volante Iran. A bola saiu por cima da meta do goleiro Roger. Aos 24, o Gama conseguiu empatar com Romário, após assistência de peito do atacante Michel Platini. O chute, de primeira, foi indefensável para o goleiro Artur. No restante da primeira etapa, as duas equipes alternaram o domínio do jogo.
Após o intervalo, ambos os times diminuíram o ritmo intenso que foi imposto no primeiro tempo. Porém, aos 17, Vanilson fez o segundo gol dele no jogo em cobrança de pênalti, após o zagueiro do time brasiliense Gustavo Rambo colocar o braço na bola dentro da área. Aos 25, o Gama assustou em uma cabeçada de Platini. A bola saiu à direita da baliza de Artur. Em seguida, aos 37, Platini sofreu um empurrão de Dudu dentro da área e o árbitro Rodrigo Fonseca da Silva (MT) marcou pênalti. O próprio Platini cobrou deixando tudo igual no placar. O juiz ainda expulsou Dudu no lance do pênalti, deixando os goianos com um jogador a menos na partida.
Após estar com vantagem numérica em campo, o Gama pressionou e quase marcou o gol da vitória com o atacante Jonathan. Porém, o goleiro Roger evitou a derrota do Goianésia. Aos 51, Elves, da equipe goiana, também tomou cartão vermelho, mas não houve alteração no placar. Resultado final: Goianésia 2, Gama 2.
Gama e Goianésia voltam a se enfrentar no próximo domingo (13). A partida será realizada no estádio Bezerrão, em Brasília, às 16h. Quem passar de fase terá pela frente Marcilio Dias ou Ferroviária, que empataram ontem (5) por 0 a 0 no estádio Gigantão das Avenidas, no município de Itajaí (SC).
Atleta de Ceres é vice-campeão do Centro Oeste Brasileiro de jiu-jitsu
Edilson Júnior da Academia GB Fitness da cidade de Ceres conquistou no dia 21 de novembro na cidade de Goiânia, o vice-campeonato do Centro Oeste Brasileiro de Jiu Jitsu (COJJ). O lutador compete na categoria até 77 quilos e contou à reportagem do JORNAL DO VALE que tem treinado bastante e se preparado para os torneios oficiais Brasil afora. Edílson Júnior conta com o apoio do irmão e também lutador Rhamon Marques. Os dois levam uma rotina diária de treinamentos e tomam bastante cuidado com a alimentação. A próxima competição oficial é em março de 2021 e Júnior já está se preparando para uma possível revanche com Mateus Garcia, seu algoz da última final.
Aparecidense sai na frente mas cede empate fora de casa pelo Brasileirão Série D
A Aparecidense começou com empate no domingo (6), a escrever a sua história na segunda fase do Brasileirão Série D. Jogando fora de casa, no Estádio Municipal Juiz de Fora, o Camaleão saiu na frente do Tupynambás (MG) com Alex Henrique, aos 15′ da etapa final, após aproveitar lambança do goleiro da equipe mineira. Mas aos 41′, Fabinho Alves, de pênalti, deixou tudo igual em 1 a 1 em Juiz de Fora. No próximo domingo (13), a Aparecidense recebe o Tupynambás para o jogo da volta no Estádio Aníbal Toledo, às 16h.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Colunistas
CRV Industrial reforça ações contra queimadas
Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.
A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.
A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.
Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.
Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.
Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.
Queimadas ilegais
Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.
Conscientização e parceria comunitária
Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- ARTIGO7 dias atrás
Inveja
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Patrícia Abravanel recebe de Mônica, homenagem ao pai: ‘Por Maurício de Sousa’
- ESPORTES7 dias atrás
Brasil empata com Venezuela e perde chance de vice-liderança
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Viih Tube volta para hospital e faz transfusão três dias após dar à luz: ‘UTI’
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Larissa Manoela curte viagem com o marido, André e exibe álbum de fotos: ‘Tailândia’
- ENTRETENIMENTO5 dias atrás
Musa do Império Serrano rouba cena vestida de ‘cupido sexy’: ‘Homenagem’
- Agronegócio6 dias atrás
Agronegócio brasileiro bate recorde com mais de R$ 83 bilhões
- ENTRETENIMENTO2 dias atrás
Wanessa Camargo fala sobre aprendizado no BBB e chegada de Clara: ‘Sou irmã-tia’