Famosos

Zezé canta e chora na missa do pai, Francisco Camargo; Vídeo

O irmão Luciano havia testado positivo para Covid-19, assim, não pôde comparecer à missa, realizada na Paróquia Nossa Senhora da Assunção em Goiânia

Publicados

Na noite dessa quarta-feira (2) foi realizada em Goiânia uma missa em homenagem ao senhor Francisco Camargo, pai da dupla Zezé Di Camargo e Luciano, que morreu no dia 23 de novembro aos 73 anos após sofrer uma parada cardiorrespiratória.

Durante a celebração, Zezé se emocionou e cantou junto com familiares. O irmão Luciano, havia testado positivo para Covid-19 e desta forma, não pôde comparecer à missa.

O sertanejo Felipe Araújo, irmão de Cristiano Araújo, que morreu em um acidente de carro em 2015, esteve no local e cantou a música “Ninguém Explica Deus”. Depois, Zezé Di Camargo, a mãe dele, Helena Camargo, e os irmãos Emanuel Camargo e Camarguinho se juntaram a ele no altar da igreja.

Emocionado, Zezé se juntou com o irmão Camarguinho e Felipe Araújo, e cantaram a música “No Dia que eu Saí de Casa”. Em seguida, Zezé Di Camargo emendou “Nossa Senhora”.

A cerimônia teve início às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, na Vila Itatiaia, e durou cerca de duas horas. Para participar da missa, as pessoas precisaram confirmar a presença anteriormente, no site da igreja, com intuito de evitar aglomerações.

Leia Também:  Em Goiás, cinco mulheres são presas suspeitas de envolvimento no golpe intermediário

Foi também na Paróquia Nossa Senhora da Assunção que ocorreu a missa de 7º dia do cantor Cristiano Araújo, irmão de Felipe Araújo. As duas cerimônias foram presididas pelo padre Marcos Rogério de Oliveira. Veja o vídeo produzido pelo Bom dia Goiás:

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

GERAL

EBC passará a ter Comitê Editorial e de Programação

Publicados

em

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) terá um órgão técnico de participação institucionalizada da sociedade. De natureza consultiva e deliberativa, o Comitê Editorial e de Programação será formado por 11 membros, segundo decreto publicado nesta quarta-feira (24) no Diário Oficial da União.

O comitê foi criado para aumentar a participação da sociedade civil no acompanhamento da aplicação dos princípios do sistema público de radiodifusão, observada a pluralidade da sociedade brasileira. Entre as atribuições está a de “propor a ampliação de espaço, no âmbito da programação da EBC, para pautas sobre o papel e a importância da mídia pública no contexto brasileiro”.

Entre os integrantes do comitê devem estar representantes de emissoras públicas, do meio acadêmico, do audiovisual independente e de entidades representativas sociais como direitos humanos, cultura, educação, ciência e tecnologia. O colegiado também terá um empregado da EBC

Desde dezembro do ano passado, um grupo de trabalho (GT) com participantes da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom), da EBC, do antigo Conselho Curador e de entidades representativas dos trabalhadores debate a participação social na empresa e foi responsável por propor medidas para o aprimoramento da comunicação pública no Brasil. O decreto é fruto desse grupo de trabalho. 

Para Octavio Pieranti, assessor da Secretaria de Políticas Digitais da Secom e relator adjunto do GT de Participação Social na EBC, o Comitê Editorial e de Programação é mais um passo para reconstruir a participação social na EBC e na comunicação pública.

Leia Também:  Em Goiás, cinco mulheres são presas suspeitas de envolvimento no golpe intermediário

“A regulamentação do comitê, feita hoje, encaixa-se nas propostas feitas por este grupo [de trabalho] e que constarão do relatório de conclusão dos trabalhos. Ainda mais importante, foram debatidas a criação e o fortalecimento de diversas instâncias de diálogo e participação social e o decreto de hoje prevê que o Comitê Editorial e de Programação deverá se articular com essas instâncias constituídas no âmbito da EBC e da Rede Nacional de Comunicação Pública.”

Representante do Sindicato de Jornalistas do Distrito Federal no GT, Pedro Rafael Vilela afirmou que o Comitê Editorial e de Programação da EBC está previsto em lei há cerca de 8 anos e nunca havia sido regulamentado. “Ele foi, na verdade, o pouco que sobrou de participação social desde a extinção do Conselho Curador, em 2016, durante o governo de Michel Temer.” 

Para ele, apesar de a regulamentação ser esperada pela sociedade civil como parte de um processo de restauração da participação social na comunicação pública, o Comitê Editorial foi constituído de forma limitada em termos de atribuições e é insuficiente. “Esperamos que se avance agora na composição de um colegiado mais amplo e com capacidade de deliberar e acompanhar a aplicação dos princípios da lei da EBC na programação dos veículos públicos, incluindo aspectos de diversidade e pluralidade, além da garantia de autonomia editorial.“

Leia Também:  Madeira ilegal apreendida pela PRF este ano supera em 95% a de 2019

A secretária-geral do Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação, Maria José Braga, destacou a importância do decreto para que o caráter público da empresa seja efetivo. 

“Garantir esse caráter público é fundamental para o fortalecimento da nossa democracia. Nós esperamos que a partir da publicação desse decreto seja feito de imediato o chamamento para a constituição do conselho.”

Para o Intervozes, que atua pelo direito à comunicação e sua democratização, a participação social nos órgãos de comunicação pública é de fundamental importância e algo que os servidores da EBC têm defendido com afinco desde a extinção do Conselho Curador. “A reafirmação da importância da participação social é importante para a democracia, para a diversidade e para o combate à desinformação.”

Os 11 membros titulares e seus suplentes serão escolhidos a partir de listas tríplices criadas pelas entidades representativas de cada um dos segmentos que deverão compor o comitê. 

O decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado nesta quarta-feira (24) estabelece ainda que a composição do colegiado deverá garantir equidade de gênero e raça e a participação de todas as regiões do país.

Fonte: EBC GERAL

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA