Operação Colludium

Deccor cumpre mandados no Detran-GO em operação que investiga cartel de empresas de estampagem de placas

20 alvos em Goiânia; dois em Anápolis; quatro em Aparecida de Goiânia; um em Porangatu; um em Valparaíso de Goiás; um em Senador Canedo; dois em Santo Antônio de Goiás; e um em Trindade

Publicados

Os policiais civis cumpriram na manhã desta terça-feira (29), 31 mandados de busca e apreensão na sede do Detran-GO, em empresas e casas de pessoas investigadas. As ordens judiciais foram expedidas no âmbito da Operação Colludium, que investiga uma suposta formação de cartel na prestação de serviço de estampagem de placas veiculares.

Conforme a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), foram 20 alvos em Goiânia; dois em Anápolis; quatro em Aparecida de Goiânia; um em Porangatu; um em Valparaíso de Goiás; um em Senador Canedo; dois em Santo Antônio de Goiás; e um em Trindade. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores. São investigadas nesta operação 24 pessoas jurídicas e nove pessoas físicas.

As investigações da Deccor começaram em fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, existiriam duas organizações criminosas distintas. Uma delas teria atuado até o ano de 2018. Outra que estaria operando atualmente, utilizando-se do mesmo esquema criminoso da antecessora.

Leia Também:  Receita abre consulta a segundo lote de restituição do IR

Segundo a Deccor, empresários do ramo de fabricação e estampagem de placas veiculares teriam se unido para formar um cartel, empregando, para isso, várias empresas em nomes de “laranjas” e familiares. A formação de cartel se deu na prestação de serviço de estampagem de placas veiculares.

Além disso, há indícios de que suspeitos de integrar o grupo cobravam R$ 70 mil de empresários interessados em credenciar suas empresas no ramo de estampagem. O esquema teria a participação de servidores do Detran. A Deccor informou que ainda calcula o prejuízo aos cofres públicos, mas ressaltou que o tabelamento de presos causa maior dano ao cidadão que precisa do serviço.

Participaram da operação 150 policiais civis e cinco peritos da SPTC. A investigação apura a ocorrência dos crimes de formação de cartel, corrupção passiva e organização criminosa. No bojo da operação, uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goiás, mulher morta por peão de rodeio ainda estava viva quando foi encontrada pelo namorado e pediu para que ele não a deixasse morrer

O casal teve relacionamento por 12 anos, mas estavam separados há 3 meses. As investigações da Polícia Civil indicam que o homem ficou com ciúmes do novo namorado da vítima.

Publicados

em

A vítima Samara Messias de Lima tinha 26 anos. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) procura pelo foragido Werico dos Santos Lemes de 36 anos. Ele é um peão de rodeio suspeito de matar a ex-mulher na frente dos filhos, em Britânia. A vítima Samara Messias de Lima tinha 26 anos e havia se separado dele por sofrer violência doméstica.

Conforme informações, o crime aconteceu na madrugada do último sábado (13), na casa onde a vítima morava, no bairro Vila Goiás. De acordo com a polícia, Samara estava com um novo namorado em casa, quando recebeu uma ligação do ex-marido pedindo para que ela fosse buscar os dois filhos, de 7 e 9 anos, que tinham em comum. Assim, a mulher deixou o namorado em casa e foi até a casa do peão, buscou as crianças e voltou. No entanto, Werico continuou ligando insistentemente para ela, porque queria conversar sobre o relacionamento deles.

Werico dos Santos Lemes é o principal suspeito e está sendo procurado pela polícia.

As investigações da PC, constataram que eles ficaram juntos por cerca de 12 anos, mas estavam separados há 3 meses, porque Samara estava cansada de ser agredida fisicamente.

Leia Também:  Justiça Federal suspende cobrança de pedágio na BR-153, em São Francisco de Goiás

A vítima, então, pediu para o novo namorado sair da casa, para que ela conversasse com o ex. O homem concordou e foi embora, mas contou à polícia que recebeu ligações momentos depois, que lhe disseram que Samara estava bastante ferida.

Ao chegar na casa de Samara, o namorado diz tê-la encontrado viva. Ele a levou para o hospital, mas por conta da gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu. De acordo com a PC, foram pelo menos 10 facadas por todo o corpo.

A motivação foi ciúmes, pois ela estava em um novo relacionamento, e foi na frente dos filhos sim”, afirmou o delegado Thiago Carvalho Santos.

O suspeito fugiu depois do crime e ainda não foi encontrado. De acordo com Santos, o Poder Judiciário já expediu um mandado de prisão em desfavor dele e, por isso, ele é considerado foragido. Ações estão sendo realizadas para tentar localizá-lo e prendê-lo.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA