Plantão Policial

Em Goiás, empresário é preso suspeito de aplicar golpes em revenda de veículos

Publicados

A Polícia Civil (PC) de Goiás realizou a prisão nesta terça-feira (20), de um empresário suspeito de cometer estelionato contra quase 40 pessoas em Chapadão do Céu por meio de um esquema que consistia na revenda e financiamento de veículos de terceiros. Conforme a polícia, o homem utilizava um estabelecimento comercial onde trabalhava para aplicar os golpes, que teriam dado um prejuízo de cerca de R$ 1,5 milhão às vítimas.

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Marcos Guerini, o homem tinha dois principais modos de operação. O suspeito vendia o veículo do cliente e não repassava as quantias, sob os argumentos de que não havia recebido do comprador, ou, a pedido do cliente, financiava o veículo e o dinheiro não chegava ao dono.

“Ele fazia o financiamento, o dinheiro era creditado para a para a empresa dele, mas repassava para o cliente”, conta Guerini.

O delegado relata que diversas denúncias começaram a chegar na delegacia e mandados de busca e apreensão foram cumpridos na empresa que o suspeito teria usado para aplicar os golpes e em sua residência. O suspeito foi afastado da empresa, mas os crimes não cessaram, disse o delegado.

Leia Também:  Grupo suspeito de envolvimento em vários homicídios é preso pela Policia Civil

“Um cliente havia deixado uma caminhonete para ele consertar. Ao invés de consertar, ele levou a caminhonete para Goiânia, transferiu para o próprio nome, fez o financiamento sem que o proprietário soubesse e revendeu o veículo para uma pessoa do interior de São Paulo”, enfatiza Guerini.

O fato levou à expedição de um mandado de prisão preventiva contra o empresário, que foi cumprido nesta terça-feira. Ainda conforme expôs o delegado, 38 vítimas do empresário foram contabilizadas até agora, e o prejuízo pode chegar a R$ 1,5 milhão. O suspeito poderá responder pelos crimes de estelionato e apropriação indébita.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PRF apreende 64kg de maconha em Morrinhos; Assista

O homem foi preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caldas Novas.

Publicados

em

PRF apreende 64kg de maconha em Morrinhos. Fotos: Captura de Vídeo da PRF

No final da noite desta terça-feira (23), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou a prisão de um homem de 38 anos em Morrinhos, com 64 kg de maconha.

O detido conduzia um veículo Fiat Pálio que foi parado porque estava com o para-brisas quebrado. A PRF ao fiscalizar o veículo os agentes encontraram mais de 60 kg de maconha no porta-malas do carro.

De acordo com o detido, ele comprou a droga em Itumbiara para comercializar em Goiânia.

O homem foi preso e foi encaminhado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Caldas Novas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Grupo é preso pela PM por furtar quase 300 peças de lojas de shoppings de Goiânia
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA