Festival Burger Time

4ª edição do Festival Burger Time tem data confirmada: será de 14 a 30 de junho

Considerado o maior festival de “sandubas” do Brasil, o evento vai eleger o melhor sanduíche e o melhor hambúrguer de Goiás. Em 17 dias, expectativa é comercializar mais de 40 mil lanches.

Publicados

4ª edição do Festival Burger Time tem data confirmada: será de 14 a 30 de junho. Fotos: Leo Macário

A partir de 14 de junho, o público poderá visitar as hamburguerias e os pit dogs de Goiânia e Aparecida de Goiânia, experimentar sanduíches e hambúrgueres, e votar nos melhores de Goiás. É que terá início o Festival Burger Time, que neste ano chega a 4ª edição com inovações nos cardápios e lanches ainda mais saborosos. Serão 17 dias de evento, de 14 a 30 de junho, quando os interessados poderão percorrer todo o circuito gastronômico, que envolve, aproximadamente, 60 pit dogs, hamburguerias, restaurantes e bares. A lista completa, com os nomes dos participantes, endereço e prato concorrente, estará disponível, a partir de junho, no site: www.festivalburgertime.com.br.

Considerado o maior festival de “sandubas” do Brasil, o Burger Time tem como missão, além de eleger o melhor sanduíche e o melhor hambúrguer, fomentar e apoiar os estabelecimentos participantes, por meio da promoção, capacitação e valorização desses locais. Para este ano, a expectativa dos organizadores é comercializar mais de 40 mil hambúrgueres e sanduíches, impactando, assim, toda uma cadeia produtiva e movimentando a economia local e do estado de Goiás.

É importante destacar que o Festival Burger Time possui duas categorias: pit dogs e hamburguerias. Na primeira concorrem os sanduíches, também conhecidos como X-tudo, X-bacon, X-salada e por aí vai. Na segunda estão hambúrgueres, que são lanches com ‘pegada’ mais gourmet. Todos os estabelecimentos participantes neste ano já foram selecionados, criaram receitas inéditas de sanduíche, no caso de pit dogs, ou de hambúrguer, para hamburguerias, bares e restaurantes, e vão inserir no cardápio da casa no período de realização do evento.

Dinâmica: como votar nos melhores lanches?

O público e os jurados (estes previamente selecionados pela organização do Festival) poderão visitar os estabelecimentos nos 17 dias do Burger Time, experimentar os lanches criados exclusivamente para o evento e votar, de acordo com as duas categorias, por meio de QR Code disponível no display de mesa nos estabelecimentos ou pelo site: www.festivalburgertime.com.br.

Leia Também:  Goiás é um dos únicos estados a cobrar pela CNH digital; confira

Após o período de realização do Festival, os votos são computados, tudo de acordo com empresa de auditoria, e na solenidade de premiação são anunciados os vencedores da edição. Serão premiados e reconhecidos os três primeiros colocados de cada categoria, resultando na eleição do melhor hambúrguer e do melhor sanduíche (pit dog) de Goiás. O anúncio dos vencedores deverá ocorrer em evento previsto para o mês de julho.

Idealizadores e importância

Consolidado no calendário de eventos gastronômicos e econômicos do Estado, o Festival Burger Time foi criado pela coordenadora e produtora de eventos Cynnara Bretas, pelo coordenador administrativo e empresário Mateus Suassuna e pela coordenadora de Gastronomia e chef de cozinha Patricia Garcia, tendo como fundador, ainda, o presidente do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiás (Sindpit-dog), Ademildo Pereira de Godoy. A coordenação executiva é de Gabrielle Carvalho, coordenação de produção de Cynthia Bretas e coordenação de Parcerias de Cybelle Bretas.

De acordo com uma das organizadoras do Burger Time, Cynnara Bretas, mais do que eleger os melhores sanduíches e hambúrgueres, o festival é relevante por permitir exatamente o intercâmbio entre a tradição dos pit dogs e a nova proposta das hamburguerias. “É um evento democrático, que atende todos os gostos, e permite compartilhar experiências e o que tem de melhor na culinária goiana. Possibilita ainda movimentar os estabelecimentos e atrair novos clientes, dando maior visibilidade à cultura gastronômica do nosso estado”, reforça.

O presidente do Sindpit-dog, Ademildo Pereira de Godoy, destaca que o Burger Time é uma oportunidade de valorização do segmento alimentício e de reconhecimento aos pit dogs, estabelecimentos que geram renda, mais de 25 mil empregos diretos na grande Goiânia, 40 mil empregos indiretos no Estado, e movimentam toda uma cadeia de parceiros, assim como a economia local. “Os pit dogs são patrimônio cultural imaterial de Goiás, uma tradição goiana há mais de 50 anos. A realização de um festival tão representativo, como o Burger Time, mostra que estamos no caminho correto para fomentar, cada vez, o incentivo à nossa atividade”, ressalta.

Leia Também:  Carro estraga sobre trilhos de ferrovia e é atingido por um trem em Petrolina de Goiás

Realização e apoio

O Festival Burger Time é promovido com recursos do Programa Goyazes do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, com patrocínio das empresas Casa do Pica Pau, Bonfrigo, Zupp e Shopping dos Cosméticos e apoio da Fluir Experiências, responsável pela gestão do projeto. A realização é da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Goiás (Fecomércio), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac Goiás) e do Sindicato dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindpitdog), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Goiás), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar Goiás) e Agência Goiana de Turismo (Goiás Turismo). São parceiros-patrocinadores: Hellmans, Alpha FM, 89 – A Rádio Rock FM, Finotrato, Kerry, Capital Mídias, Virto, Terral, Super Frango, Pepsi Black e Budweiser.

Serviço

4ª edição do Festival Burger Time

Período: 14 a 30 de junho de 2024

Local: 60 estabelecimentos entre pit dogs, hamburguerias, bares e restaurantes

Mais informações: www.festivalburgertime.com.br

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Conheça a fotografia das Cavalhadas de Pirenópolis que ganhou 1º lugar em concurso da Wikipédia

Registro da fotógrafa Michelly Matos foi feito no circuito de 2023 e agora concorre à etapa internacional da premiação. Secult Goiás lançou fotolivro dos festejos com versão impressa e on-line.

Publicados

em

Conheça a fotografia das Cavalhadas de Pirenópolis que ganhou 1º lugar em concurso da Wikipédia.

Com foto que registra os mascarados das Cavalhadas de Pirenópolis, Michelly Matos é a ganhadora do concurso de fotografia da Wikipédia. O Wiki Loves Cultura Popular (WLCP), também conhecido como Wiki Loves Folklore (WLF) em inglês, é uma competição fotográfica anual, organizada por membros da comunidade Wikimedia em todo o mundo. Em 2024, Michelly Matos conquistou o primeiro lugar na etapa nacional com a foto Cavalhadas de Pirenópolis (GO) e agora concorrerá com fotografias de todo o mundo na etapa internacional.

Para Michelly Matos, “esse prêmio é resultado de muita dedicação, sensibilidade e renúncias. Significa ser reconhecida enquanto artista e goiana de coração. Trazer um prêmio para o estado que me acolheu ainda criança, quando ser fotógrafa era um sonho distante, é uma retribuição do quanto fui e sou feliz aqui. Minha primeira vez ganhando prêmio em 1º lugar. É uma confirmação de que estou ao lado de pessoas excepcionais agregando e enriquecendo com muita sensibilidade e amor, a cultura do Estado”.

Leia Também:  Uruaçu: Governador Marconi vistoria obra de construção do Hospital Regional

A fotógrafa registrou as Cavalhadas em 2023 para o Idheas, organização social que operacionalizou o Circuito Cavalhadas junto ao Governo de Goiás e também faz parte da equipe oficial de cobertura das Cavalhadas 2024. Seu trabalho tem como foco a beleza da diversidade. Além da cultura popular e de registros das manifestações culturais de Goiás, Michelly tem uma relação íntima com associações e instituições de atenção a pessoas com deficiência, em especial com o Instituto Nacional de Nanismo.

Você pode conferir mais registros de Michelly Matos em suas redes do instagram, no perfil @michellymatoss; e também no fotolivro do Circuito das Cavalhadas, disponibilizado pelo Governo de Goiás, no portal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pelo link abre.go.gov.br/eb9b025.

Fotolivro Circuito das Cavalhadas 2023

Produzido pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, o fotolivro traz 92 páginas com registros fotográficos das batalhas entre cristãos e mouros de 2023, com suas princesas e personagens, além de informações e curiosidades que retratam a grandiosidade das festas, a devoção religiosa e a vibração da comunidade durante as Cavalhadas.

Leia Também:  Professor Alcides tem diploma cassado pelo TRE-GO

A publicação é produzida pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, e também um mapa das localidades que realizam os festejos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA