Política
7 em cada 10 goianienses aprovam a gestão do governador Ronaldo Caiado
Pesquisa Serpres/O Popular mostra que 72,2% dos moradores da capital consideram o trabalho do Governo de Goiás “bom” ou “ótimo”.
A ampla maioria dos moradores de Goiânia aprova a condução do estado pelo governador Ronaldo Caiado. A constatação é da pesquisa Serpes/O Popular divulgada nesta segunda-feira (22). De acordo com o levantamento, Caiado tem 72,2% de “bom” e “ótimo” entre os entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 14 e 15 de julho e ouviu 601 eleitores residentes na capital. A margem de erro é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
O levantamento Serpes/O Popular mostra que, ao serem perguntados sobre “como avalia a atuação do atual governo estadual de Ronaldo Caiado”, 31,1% dos entrevistados respondem com conceito “ótimo”. Outros 41,1% consideram “bom”. Há ainda 20,3% que classificam como “regular”. O percentual dos que avaliam negativamente a gestão estadual é de apenas 7,3% (2% de ruim e 5,3% de péssimo). Somente 0,2% não sabem, não respondem.
Força
Outros levantamentos recentes reforçam o alto índice de aprovação do governador Ronaldo Caiado. Em junho, o Goiás Pesquisas/Mais Goiás apontou que 79,54% dos goianienses consideram a gestão estadual “excelente” (12,79%), “ótima” (19,37%) e “boa” (47,38%). Levantamento do Jornal Opção apurou que 71% dos entrevistados gostariam de votar em um candidato apoiado por Ronaldo Caiado.
O percentual é próximo do que foi indicado pelo Paraná Pesquisas no início do ano. Segundo o instituto, 30,7% dos eleitores votariam, com certeza, em um candidato apoiado por Caiado. Outros 48,7% admitiram a possibilidade de votar neste eventual candidato.
Maior aprovação do Brasil
Pesquisa divulgada pelo Instituto Brasmarket no início do mês apontou que Ronaldo Caiado é o governador com a maior aprovação do país. Segundo o levantamento, 83,9% dos entrevistados aprovam a gestão de Caiado. O percentual colocou o chefe do Executivo de Goiás à frente dos colegas do Tocantins, Wanderlei Barbosa (76,2%); do Paraná, Ratinho Jr. (75,7%); do Mato Grosso, Mauro Mendes (74,5%); e de São Paulo, Tarcísio de Freitas (68,7%). Os entrevistadores ouviram 13,7 mil eleitores de 25 estados e do Distrito Federal.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
POLÍTICA
Paulo Vítor vai propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás
Com foco no futuro, proposta de pacto regional busca transformar a economia.
Paulo Vítor vai propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás
Reeleito prefeito de Jaraguá com mais de 80% dos votos, Paulo Vítor pretende usar sua experiência como gestor para propor aos prefeitos da região do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás a criação de um pacto para fortalecer o desenvolvimento econômico dessas localidades.
A ideia é reunir os principais prefeitos das duas regiões e propor medidas que potencializem as riquezas de cada cidade, criando uma cadeia produtiva integrada que fortaleça todas elas.
“Jaraguá é um polo de moda reconhecido no Brasil, mas outras cidades podem produzir insumos para as confecções daqui, assim como Goianésia faz para a Hering. Esse produto, fabricado lá, vai para todo o Brasil”, explicou Paulo Vítor.
“Outro exemplo é o Grupo São Salvador, de Itaberaí, dono de marcas como a Super Frango. Além de gerar riquezas e empregos em Itaberaí, o grupo conta com uma planta em São Francisco que atende suas necessidades, também criando empregos e renda para a cidade”, lembrou o prefeito.
Paulo Vítor também destacou que, em breve, será realizada a duplicação da BR-153, que atravessa cidades como Jaraguá, Ceres, Uruaçu e Porangatu. “Esse investimento vai facilitar o escoamento das nossas riquezas e precisa ser aproveitado como um benefício para toda a região”, avaliou.
“Temos líderes expressivos na região, como o prefeito de Goianésia, Renato de Castro; a prefeita de Porangatu, Vanuza Valadares; e o prefeito de Barro Alto, Álvaro Machado. Também há novos gestores que, mesmo em seus primeiros mandatos, já são grandes empresários, como Machadinho, de Uruaçu, e Eduardo Nikturbo, de Niquelândia. Nossa região é rica e populosa, mas falta uma união em torno de um projeto ousado de desenvolvimento”, pontuou Paulo Vítor.
Com bom trânsito no Palácio das Esmeraldas, Paulo Vítor é visto como forte candidato à presidência da Federação Goiana de Municípios (FGM) em 2025.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- Acidente5 dias atrás
Corpo de Bombeiros realiza atendimento de resgate na BR-153, em Rialma
- Acidente7 dias atrás
Caminhão desgovernado invade casa e deixa dois feridos
- Acidente4 dias atrás
Colisão frontal entre carro de passeio e F4000 mata quatro pessoas da mesma família na BR-153, em Rialma; Veja quem são as vítimas
- ARTIGO6 dias atrás
Valorização
- Agronegócio7 dias atrás
Brasil vai vender frango para um dos maiores consumidores do sudeste europeu
- POLÍTICA6 dias atrás
Paulo Vítor vai propor um pacto para o desenvolvimento do Vale do São Patrício e do Norte de Goiás
- VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
CRV Industrial implementa Programa de Jovens aprendizes com êxito desde 2018
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Campinorte: Caso de incesto é revelado após morte de bebê