Iris anuncia aposentadoria política

Publicados


O prefeito de Goiânia, Iris Rezende (MDB), está se aposentando da política e, por isso, não será candidato à reeleição. O anúncio foi feito pelo próprio emedebista na manhã desta terça-feira (25), durante pronunciamento transmitido ao vivo pelas redes sociais. Conforme frisou, as decisões foram “amplamente amadurecidas e tomadas de maneira consciente”. Portanto, disse, são irredutíveis e definitivas. 

Ao lado de auxiliares de governo, vereadores e lideranças políticas, que se reuniram no hotel AlphaPark, Iris garantiu: “Aqui estou para, de maneira oficial, comunicar que não serei candidato à reeleição da Prefeitura de Goiânia no pleito que se aproxima. Encerro neste momento minha carreira política construída ao longo de mais de seis décadas”. 

O decano emedebista confessou ter ficado sensibilizado com as “inúmeras manifestações de apoio”, mas tornou a garantir que encerrará as atividades públicas no dia 1º de janeiro de 2021, com a transmissão do cargo de prefeito ao vencedor das próximas eleições. Justificou, ainda, que decidiu anunciar sua decisão com certa antecedência para que os pré-candidatos se organizem. 

Leia Também:  MP-GO pede soltura de mais de 1,5 mil presos que esperam julgamento há mais de 1 ano

Antes de confirmar que está fora das eleições 2020, Iris fez um balanço de ações da prefeitura. Começou lamentando a morte de goianos e brasileiros vítimas da covid-19, e detalhou os passos da gestão municipal diante da pandemia, como a criação de 465 leitos. “Em Goiânia nenhum paciente vítima da covid-19 ficou sem atendimento necessário”, disse.

O prefeito mencionou as iniciativas adotadas por outras pastas, como a Educação, e as obras que continuam em andamento, como é o caso do BRT e do viaduto da Avenida Leste Oeste.  “A despeito de ser um ano totalmente atípico, nossa capacidade de enfrentamento e gestão da crise, bem como perspectivas futuras, outra vez inspiram a população de Goiânia”, salientou. 

 

Trajetória

O decano emedebista já afirmava desde o ano passado, em entrevistas, que estaria fora do jogo político. À época, ele confirmou que sua carreira terminaria no final de 2020, com a conclusão do atual mandato de prefeito da capital. 

De lá pra cá, em repetidas vezes Iris afirmou que se candidatou em 2016 para “consertar a administração municipal”, e que esta seria sua última gestão. 

Leia Também:  Mozarlândia: Suspeito de matar homem após discussão banal é preso pela PC

Antes do pronunciamento, um grupo formado por 24 vereadores se dirigiu até o Paço Municipal na tentativa de fazer o prefeito anunciar sua candidatura à reeleição. Apesar da comoção que o movimento causou, Iris manteve firme a decisão de confirmar sua aposentadoria política. Com AR

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Rubiataba, mulher é agredida pelo seu companheiro

O suspeito fugiu antes da chegada dos militares. Os militares orientaram a vítima a comparecer no Hospital Municipal para realizar relatório médico e em seguida procurar a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. Até a publicação desta matéria o homem não havia sido localizado.

Publicados

em

Em Rubiataba, mulher é agredida pelo seu companheiro. Foto: PM

A Polícia Militar (PM) foi acionada na noite de sábado (6) por um parente da vítima, que esteve no pelotão de Rubiataba no Vale do São Patrício e informou que uma mulher foi agredida pelo companheiro em sua residência na Rua Alameda Baunilha. Assim, os militares dirigiram imediatamente até o local e ao chegarem, encontraram a vítima com o nariz sangrando.

A vítima disse para os policiais, que o seu companheiro, embriagado, a agrediu com murros e jogou uma chave em seu rosto, causando ferimentos. Ela disse ainda, que estava com dores na cabeça devido aos golpes.

O suspeito fugiu antes da chegada dos militares. Os militares orientaram a vítima a comparecer no Hospital Municipal para realizar relatório médico e em seguida procurar a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos de praxe. Até a publicação desta matéria o homem não havia sido localizado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MP-GO pede soltura de mais de 1,5 mil presos que esperam julgamento há mais de 1 ano
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA