Pesquisar
Close this search box.
acidente

Incêndio em carreta com minério de magnésio mobiliza bombeiros na BR-020 em Simolândia

Após a liberação de riscos, o veículo ficou em segurança no local, aos cuidados do motorista.
Incêndio em carreta com minério de magnésio mobiliza bombeiros na BR-020 em Simolândia. Fotos: CBMGO

publicidade

Bombeiros de Posse foram acionados na manhã desta segunda-feira (27), por volta das 10h30, para combater um incêndio em uma carreta carregada com minério de magnésio na BR-020, zona rural de Simolândia-GO. As viaturas ABT-42 e ASA-195 foram empenhadas no atendimento.

A chamada inicial apontava fogo na carga, o que demandou cautela na aproximação devido ao potencial de reação do material. Ao chegar, a guarnição verificou que as chamas se concentravam na região da lona de freio e em um dos pneus do cavalo mecânico. O motorista já havia usado o extintor veicular para controlar o fogo inicial.

As equipes realizaram o rescaldo, resfriando a área afetada e inspecionando a carga, o que eliminou riscos de reignição. Foi confirmado que se tratava de minério de magnésio com menor reatividade, não atingido pelas chamas. Não houve vítimas.

Após a liberação de riscos, o veículo ficou em segurança no local, aos cuidados do motorista.

Assista;

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Graciele Lacerda brinca sobre tentativa de uma noite romântica com Zezé: ‘Realidade’

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade