Niquelândia: Homens são presos pela Polícia Ambiental de Goianésia por extrair árvores protegidas por lei

Publicados


Nesta quarta-feira, 28, a Polícia Militar Ambiental de Goianésia prendeu em flagrante o proprietário da Fazenda Jambo, município de Niquelândia e um operador de máquinas que extraia árvores protegidas por lei.

A equipe formada pelo SGT Abner, SGT Castro, CB Fonseca e CB Freire realizavam um patrulhamento pela região quando se depararam com a extração. Ao averiguarem, perceberam que a máquina de esteira estava extraindo árvores como Ouro Verde do Cerrado (Pequi) e Angico. De acordo com os policiais, já haviam sido arrancados 26 Pequizeiros e 02 Angicos, em uma área de 08 hectares. Os PM’s ainda identificaram outras árvores que já estavam marcadas para serem arrancadas.

Com a chegada da Polícia Militar Ambiental, os acusados foram presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Niquelândia, onde foram autuados em flagrante.

Também na quarta-feira, a mesma equipe patrulhava pela região de Jaraguá, quando se deparou com uma construção irregular de represa com medida aproximada de 400m2. O acusado foi conduzido para a DP de Jaraguá juntamente com a máquina. Em seguida, o Boletim de Ocorrência foi encaminhado ao Ministério Público da cidade, para providências cabíveis.

Leia Também:  Ceres: Mais de mil ovos de páscoa são distribuídos para alunos da rede municipal de ensino

Com informações de TEN Eurípedes Dias Filho
Comandante da 4ª CIA/1º BPMA

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Jaraguá: Bebê de 14 dias morre com suspeita de asfixia após amamentação

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA