Após o ano de 2015, ter sido considerado o ano mais quente da história da humanidade e o Brasil ter enfrentado uma de suas piores secas em todas as regiões, inclusive em Goiás. Atualmente os jaraguenses comemoram as chuvas intensas das últimas semanas, que trouxeram de as minas d’água, a cheia dos rios e a expectativa de um ano melhor para agricultura e com temperaturas amenas.
O rio das Almas, o principal afluente da região, há alguns meses estava muito abaixo do seu nível razoável. Mas com as recentes chuvas o rio, mostrou sua força com o acumulo de água dos últimos dias, e pela primeira vez em 5 anos, saiu de sua caixa e transbordou.
Centenas de pessoas foram ontem (23), na ponte da GO-080, que dá acesso a Goianésia, contemplar o espetáculo da natureza e aproveitar para postar fotos nas redes sociais.
Apesar dos transtornos com as estradas rurais ruins, rodovias (GO e BR) completamente tomadas por crateras e ruas cheias de buracos, o desejo da maioria da população é pela continuidade das chuvas.
De acordo com a previsão do tempo, as chuvas podem diminuir nos próximos dias, mas deverá continuar chovendo ainda por mais algumas semanas. Que venha mais chuvas então.
Veja vídeo:
Da Redação com Folha de Jaraguá













































