A São Salvador Alimentos inicia o segundo semestre de 2016 com projeto de expansão. A empresa inaugura às 10h30 desta quarta-feira, dia 6, a nova unidade de Produção de Ovos Férteis, em São Francisco de Goiás, que vai gerar mais 200 postos de trabalho para os moradores da região. A São Salvador é uma holding que controla as marcas SuperFrango e Boua, com sede em Itaberaí, onde possui três unidades industriais e um sistema de integração com mais de 184 parceiros com 591 aviários que criam os frangos de corte, situados em 18 municípios goianos.
A solenidade para a apresentação do novo espaço para convidados e autoridades, entre elas o governador Marconi Perillo, será na Fazenda Terra de Canaã 3 (km 130,4, BR-070). A unidade terá capacidade de produção diária de cerca de 270 mil ovos férteis. O número vem para reforçar a estatística. Hoje, o Brasil é o maior exportador e o segundo maior produtor de carne de frango do mundo. O segmento também é um grande gerador de emprego e renda no País.
A Unidade de Produção de Ovos Férteis terá capacidade de alojar 368.220 mil aves fêmeas e machos para a produção dos ovos. Para a abertura da unidade, a holding investiu quase R$ 90 milhões, o que inclui aquisição de equipamentos de altíssimo padrão tecnológico e reconhecidos mundialmente – a coleta dos ovos é feita em esteira automatizada que os leva até uma sala climatizada, onde serão preparados para o envio ao incubatório, na cidade de Itaberaí. Todo processo segue normas de produtividade e biosseguridade, o que garante uma produção sustentável.
“Este é o foco da empresa. Queremos manter a qualidade que o consumidor já conhece e, com isso, apostamos na tecnologia de ponta para proporcionar o melhor conforto aos animais, tanto na unidade de Recria em Calcilândia, quanto agora na unidade de Produção de Ovos de São Francisco”, explica o presidente da SSA, José Carlos Garrote de Souza. A inauguração é uma sequência do projeto de expansão da estrutura da holding que, nesse ano, inaugurou em março a unidade Matriz Recria, no distrito goiano de Calcilândia, destinada à criação de matrizes de frango, através de melhoramento genético.













































