Mulher responsável por clínica psiquiátrica é presa após constatação de irregularidades

Publicados


Na tarde da última quinta-feira (21), uma mulher foi presa suspeita de praticar o crime de cárcere privado, na modalidade denominada internação fraudulenta. A mulher identificada como Clair B. de Lima Santos, de 61 anos, é responsável pela Clínica de Recuperação Reencontro com a Vida, situada no Setor Turista II, em Caldas Novas.

Após denúncias, a Polícia Civil e a Vigilância Sanitária Municipal foram até o estabelecimento para cumprir mandado de busca e apreensão. Durante a fiscalização, foram constatadas diversas irregularidades como a ausência de laudo de médico psiquiátrico – quando pacientes eram internados involuntariamente. Constatou-se ainda a inexistência de alvará de funcionamento e o mau acondicionamento de remédios de uso controlado.

Além de relatos de maus-tratos, agressões físicas e verbais sofridas pelos internos, foi apurado que as internações involuntárias não eram comunicadas ao Ministério Público. A clínica dispõe de alojamento coletivo com condições precárias de infraestrutura e com grades por todos os lados, similar a uma prisão, mesmo recebendo contribuição através de convênio com o poder público.

Leia Também:  Em Jaraguá, mulher é presa pela PM após esfaquear o namorado

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana; Assista

O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

Publicados

em

PC realiza operação no combate ao tráfico de drogas em Uruana. Foto: PC

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, com a colaboração das equipes das Delegacias de Ceres, Itapaci, Rialma e Rubiataba, integrantes da 10ª DRP, deflagrou a operação Stand By visando a repressão ao tráfico de drogas em Uruana.

Durante a operação houve o cumprimento de três mandados de busca domiciliar nos imóveis de indivíduos investigados por envolvimento com o tráfico de drogas.

Na residência de um dos investigados foram localizadas grande quantidade de cocaína, vários sacos zip utilizados para embalar cocaína para comercialização, e balança de precisão.

Diante disso, o indivíduo foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, que possui pena máxima de 15 anos de reclusão. Em seguida, o indivíduo foi encaminhado ao presídio de Uruana onde aguardará audiência de custódia. O nome do envolvido não foi divulgado, razão pela qual nossa reportagem não localizou a sua defesa.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mara Rosa: Vereador é suspeito de matar a tiros um funcionário de frigorífico
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA