Porangatu terá programa de monitoramento eletrônico de detentos

Publicados


Um programa de monitoramento eletrônico de detentos será instalado em Porangatu (GO). Representantes da Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) estiveram nesta quarta-feira (14) na cidade para ajustar detalhes do projeto. 

Na ocasião, as coordenações de Monitoramento, Fiscalização e Monitoramento da Gerência de Segurança e Monitoramento da DGAP apresentaram, para os representantes do Poder Judiciário e Ministério Público, a tecnologia e o modelo de funcionamento do sistema.

A nova sede para abrigar a central de monitoramento já está sendo construída – por meio de parceria entre a DGAP, Conselho da Comunidade e Polícia Militar – dentro da unidade do Copom da Polícia Militar, em Porangatu.

De acordo com o coordenador de Monitoramento e Fiscalização, Rodrigo Helou, a previsão é de que as instalações de tornozeleiras comecem na primeira quinzena de abril. “Mais de 60 pessoas serão monitoradas na região, e teremos condições de atender também decisões judiciais das comarcas vizinhas”, afirmou.

 

Leia Também:  Em Goiás, semana começa com calor e chuva em todas as regiões

Monitoramento

A DGAP contratou no início deste mês de março, o fornecimento de quatro mil novas tornozeleiras de monitoramento de presos provisórios ou sentenciados. A empresa Spacecomm, responsável por esse serviço em Goiás desde março de 2014, será a responsável pelo fornecimento dos equipamentos.

O novo contrato prevê três tipos de serviços. O principal é o monitoramento eletrônico por meio de GPS, já utilizado atualmente. Será possível também atender presos sentenciados ou provisórios submetidos a medidas cautelares que estão em local sem cobertura de GPS.

Por último, foi disponibilizado equipamento para prevenção de violência doméstica. De acordo com a DGAP esta modalidade é voltada para amparar pessoas amparadas por medidas cautelares, como nos casos de aplicação da Lei Maria da Penha.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  Goiás será o primeiro Estado a zerar número de famílias em situação de vulnerabilidade social

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA