Em Itaguaru, idoso se assusta com queda de explosivo da FAB no quintal de casa

Publicados

O aposentado Divino Gomes, de 62 anos, foi surpreendido pela queda de um explosivo da Força Área Brasileira (FAB) no quintal da casa dele, em Itaguaru. Segundo o morador, ele estava almoçando quando escutou um barulho estranho.

“Era mais ou menos 12h10, e eu ouvi um barulho e saí para ver o que era. Daí já vi o objeto entre o portão e a garagem. Fui até lá e vi que estava escrito explosivo inflamável e tinha um detonador junto. Fiquei com muito medo”, contou.

Apesar do susto ao ver do que se tratava, ninguém se feriu. O aposentado conta que, de imediato, entrou em contato com a Polícia Militar, que foi até o local verificar a situação. Como conta o morador, assim que constatado que se tratava de um explosivo da FAB, os militares entraram em contato com a Base Área de Anápolis, que foi até o local pouco tempo depois.

“Eu não quis mexer. Fui na polícia, falei com o um policial, que veio aqui, olhou, não quis mexer também e entrou em contato com outras autoridades. Depois de um tempo, ele passou aqui e disse que o pessoal da Base Aérea de Anápolis vinha aqui pra recolher esse objeto. Logo eles vieram, entraram aqui e pegaram. Não teve nada, não estragou nada. Eles me perguntaram tudo, se tinha qualquer tipo de dano e, como não tinha, foram embora levando o explosivo, explicou.

Leia Também:  Em Goiânia, incêndio em viaduto interdita trechos das avenidas T-63 e da Av. 85; Assista

Em nota, a FAB disse que o explosivo se trata de flare, um artefato de queima rápida, que estava sendo utilizado por aeronaves em treinamento. A corporação informou ainda que a Base Aérea de Anápolis abriu uma investigação para apurar o que aconteceu.

Confira a íntegra da nota da FAB:

Foram encontrados na cidade de Itaguaru, em Goiás, dois estojos de flare utilizados por aeronaves da Força Aérea Brasileira. O artefato, composto por substâncias de queima rápida, foi utilizado por aeronaves em treinamento.

O material foi recolhido e a Ala 2 – Base Aérea de Anápolis abriu uma investigação técnica para apurar o caso.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com 

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA; Assista

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos.

Publicados

em

Corpo de Bombeiros controlam incêndio que atingiu HEAPA. Fotos: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros foi acionado na madrugada desta segunda-feira (3), para combater um incêndio no Hospital Estadual de Aparecida de Goiânia Cairo Louzada (HEAPA). Um bombeiro militar, que estava de plantão como médico no hospital, iniciou os primeiros combates utilizando o sistema preventivo fixo da edificação e coordenou a evacuação dos pacientes. As guarnições do CBMGO assumiram a ocorrência, extinguiram as chamas e realizaram o rescaldo, utilizando ventilação natural para dispersar a fumaça. O incêndio ocorreu em um setor de armazenamento de materiais hospitalares, comprometendo kits cirúrgicos e estruturas metálicas.

Na ocasião do incêndio, a unidade hospitalar abrigava 76 pacientes, distribuídos entre enfermarias, UTI e sala de observação. Todos foram removidos preventivamente para áreas seguras, sem registro de feridos. As chamas causaram degradação parcial dos materiais e intenso acúmulo de fuligem nas paredes e teto, exigindo limpeza e reorganização do ambiente. A atuação rápida das equipes impediu a propagação do fogo para outras áreas, minimizando impactos no atendimento hospitalar. Após o controle da situação, os bombeiros prestaram apoio ao hospital na remoção dos materiais incendiados e na realocação segura dos pacientes.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Virginia Fonseca exibe barriga 8 dias após dar à luz, já bem desinchada: ‘Quase lá’
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA