Pesquisar
Close this search box.

Detentos de presídios goianos pedem flexibilização nas normas segurança

publicidade


Detentos de unidades prisionais em Goiás começaram uma manifestação pacífica para reivindicar flexibilização das normas de rotina de segurança penitenciária. Conforme a Superintendência de Segurança Penitenciária (Susepe) da Diretoria–Geral de Administração Penitenciária (DGAP), nesta segunda-feira (11/11), alguns presos se recusaram a sair para audiências, receber advogados ou tomar banho de sol.

Segundo a DGAP, os detentos “querem a flexibilização das normas de rotinas de segurança penitenciária implantadas na Unidade Prisional Especial de Planaltina de Goiás, as quais seguem padrão de presídios federais de segurança máxima do país”.

Por meio de nota, a DGAP informou que está monitorando a ação dos detentos e que a ordem e a disciplina nas unidades estão sob controle. A DGAP não informou quantas unidades registraram manifestações ontem.

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade