Dois funcionários de um frigorífico de aves tiveram que ser levados para o hospital após um vazamento de amônia na indústria, em Itaberaí.
Em nota, a Super Frango, empresa onde ocorreu o problema, informou que o local precisou ser evacuado e cerca de mil colaboradores foram retirados dos postos de trabalho.
O vazamento ocorreu na noite de terça-feira (12). Ainda conforme o comunicado, os funcionários receberam atendimento em uma unidade de saúde e foram liberados em seguida.
A empresa informou que um “erro humano” provocou o vazamento, o qual foi “contido imediatamente”.
O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas disse que quando chegou ao local, a situação já havia sido controlada e não precisou atender ninguém.
A frigorífico informou que está funcionando normalmente.
Veja na íntegra a nota da Super Frango:
A São Salvador Alimentos S/A informa que ontem, 12/11/2019, aconteceu um pequeno vazamento de amônia na câmara de estocagem de seu abatedouro. O vazamento ocorreu em virtude de um erro humano, um dos colaboradores, apesar de devidamente treinado, realizou um procedimento incorreto que resultou no rompimento de uma conexão, todavia, o vazamento foi contido imediatamente.
É importante ressaltar que o vazamento ocorreu em um local sem a presença de funcionários.
Por medida preventiva, houve a evacuação de aproximadamente mil colaboradores.
Nenhum colaborador foi diagnosticado com intoxicação, somente dois funcionários foram levados ao hospital, entretanto, liberados logo em seguida após avaliação médica.
A empresa está funcionando normalmente desde ontem, 12/11.
Agradecemos a compreensão de todos.







































