Pesquisar
Close this search box.

Em Catalão, PRF faz apreensão de cerca de uma tonelada de droga

publicidade


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na manhã desta terça-feira (18), um grande carregamento de drogas sendo transportado em um caminhão na BR-050, em Catalão. A estimativa é de que há cerca de uma tonelada de maconha escondida em meio a caixas plásticas vazias.

Apesar da estimativa de uma tonelada, a maconha foi retirada para pesagem. Inicialmente, o motorista, de 37 anos, informou aos policiais que saiu de Campinas, em São Paulo, e levaria o carregamento para Teresina, no Piauí. Ele afirmou que receberia R$ 10 mil pelo transporte.

De acordo com a PRF, desde o início de 2020, 17 pessoas foram flagradas transportando drogas nas rodovias federais que passam por Goiás. Este número corresponde a um total de doze a mais do que no mesmo período do ano passado, quando cinco pessoas foram detidas nas BRs goianas por tráfico.

Ainda conforme dados da PRF, de janeiro de 2019 até agora, a PRF em Goiás retirou de circulação mais de 27 toneladas de maconha e prendeu 111 pessoas por tráfico de entorpecentes.

Leia Também:  Avô de consideração é preso em Cristalina por estupro de netos vulneráveis; Crimes ocorreram em 2024

A PRF ainda alerta que as prisões por tráfico de drogas triplicam no período pré-carnaval nas BRs goianas, quando a quantidade de maconha apreendida cresce 50%.

Jornal do Vale, desde 1975 – http://jvonline.com.br/

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade