Em Goianésia, prefeitura antecipa férias escolares para maio; Veja os números do Covid-19 no município

Publicados


A administração de Goianésia, contrariando a resolução do Conselho Estadual de Educação (CEE), através do prefeito Renato Menezes de Castro, decidiu antecipar as férias escolares por conta da pandemia do Covid-19. Em decreto publicado na sexta-feira (24) de abril, o gestor municipal determinou que as férias sejam cumpridas entre 4 de maio a 2 junho. Medida é válida para escolas e creches públicas da cidade.

A determinação segue a orientação do Conselho Municipal de Educação (CME) de Goianésia, que, no mesmo dia do decreto, também resolveu antecipar as férias. Conforme a Prefeitura e o Conselho, a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira (LDB) prevê autonomia dos municípios para baixar normas complementares para o sistema de ensino.

O CME e a Prefeitura alegam que levaram em consideração o período de pandemia e a necessidade de isolamento social para conter o avanço do Covid-19, bem como as peculiaridades locais e extensão das aulas não presenciais até o dia 30 de abril.

A decisão contraria a determinação do CEE, que orientou a manutenção das aulas virtuais e férias para o mês de julho. Diversas escolas da rede privada anunciaram a antecipação das férias e, juntamente com a Prefeitura de Goianésia, devem ser notificadas pelo CEE. Instituições também podem sofrer sanções por descumprirem a determinação.

Leia Também:  Em Jaraguá, OS atrasa salários no Hospital, mesmo com repasse do governo em dia

 

Os números do Covid-19 em Goianésia

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), divulgou neste sábado 25, os novos números do coronavírus no município com a divulgação do Boletim Epidemiológico.

Conforme a SMS, dos 27 casos confirmados, 20 entraram para o quadro de curados por não apresentarem mais os sintomas da doença, assim, apenas cinco pessoas continuam contaminadas no município e o registro de dois óbitos.

Os novos números mostram que a secretaria notificou mais dois casos nas últimas 24 horas, elevando para 41 a quantidade de casos suspeitos, por outro lado, o número de descartados subiu para 100.

Siga o nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Jornal do Vale, desde 1975 – www.jvonline.com.br

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Em Jaraguá, OS atrasa salários no Hospital, mesmo com repasse do governo em dia

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA