Pesquisar
Close this search box.

Nova Glória: GPT realiza prisão de dois homens que atuava na falsificação de bebidas; Quadrilha é desarticulada em SP

publicidade


O Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), durante patrulhamento pela rodovia BR 153, no distrito de Jardim Paulista, município de Nova Glória, a equipe visualizou um casal em atitude suspeita, ao lado de uma camionete Toyota Hilux de cor branca.

Os militares ao realizarem a abordagem foi constatado que o condutor do veículo possuía passagens por adulteração de bebidas e associação criminosa, além do artigo 244-B do Estatuto da Criança e do Adolescente (corrupção de menor).

Na ocasião da busca veicular foi encontrado uma caixa de cerveja, de acordo com o condutor já estava falsificada, também foi encontrada uma pistola calibre 380 com um carregador e 11 munições intactas.

O condutor relatou que atuava a mais de 10 anos na prática de adulteração de bebidas, e que faturava em média R$ 60.000,00 por mês, sendo seu depósito localizado na cidade de Ibaté (SP).

A equipe de GPT entrou em contato com a Polícia Militar do Estado de São Paulo, que iniciou várias averiguações até localizar o galpão onde estava sendo falsificada as embalagens das cervejas e no local havia 18 pessoas que estavam trabalhando na linha de produção das bebidas. Elas substituíam os rótulos e tampinhas de cerveja Spoler, fabricada no Paraná, por outros de marcas conhecidas como Brahma, Skol e Antártica.

Leia Também:  Goianésia: Ação rápida da PC prende em flagrante suspeito de homicídio
Polícia descobre barracão de falsificação de cerveja em Ibaté.  — Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária foi acionada e aplicou diversas multas sanitárias e a fiscalização da prefeitura aplicou multas por falta de alvará. A perícia estadual também foi ao local e recolheu exemplares de bebidas e apetrechos para constatação da falsificação. A ocorrência foi apresentada no Plantão Policial de São Carlos (SP).

Falsificação realizada em Ibaté substituia rótulos das garrafas de cerveja — Foto: DivulgaçãoPolícia de Ibaté descobre barracão onde embalagens de cerveja eram falsificadas — Foto: Divulgação

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região – www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade