Rialma: Município concede adicional a profissionais de saúde que combatem a Covid-19

Publicados


Um decreto da Prefeitura de Rialma, publicado na última quinta-feira (25), concede adicional de insalubridade de 20% no salário de servidores da Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento Básico que estão na linha de frente do combate à Covid-19 (novo coronavírus).

Alguns profissionais já recebiam 20% de insalubridade, e com o aditivo, chegarão ao limite legal de 40% em adicional. Os recursos são oriundos de repasses dos Governos Federal e Estadual, além do próprio tesouro municipal. O benefício é para todos os níveis da saúde envolvidos no combate à Covid-19.

Conforme o prefeito Fred Vidigal, a intenção é, além de valorizar os servidores, incentivá-los a redobrar esforços de conscientização. “Queremos colocar isso como incentivo para que eles se desdobrem e conscientizem a população. O que estamos observando é que o que causa a contaminação comunitária é a falta de conscientização”, disse. “Estamos com uma grande equipe na rua, com mais de 40 profissionais, atuando em diversas áreas, para usarem máscara, manterem o distanciamento social e não saiam de casa”, finalizou.

Leia Também:  Há três meses sem receber, motoristas do transporte público escolar de Santa Isabel se queixam do descaso da atual administração

 

Autuações

O Município de Rialma flexibilizou a abertura de atividades econômicas, mas a prefeitura tem notado desrespeito aos protocolos sanitários. Por isso, segundo o prefeito, a administração deve enviar um projeto de lei à Câmara de Vereadores para autuar as pessoas físicas que desrespeitarem as normas, como uso de máscaras, por exemplo, e até fechamento de estabelecimentos.

Rialma tem 40 casos confirmados de Covid-19.

O que vale é o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

JORNAL DO VALE é jornalismo profissional, sério, ético e imparcial

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Rialma: Setor Sol Nascente vai ganhar UBS

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA