Em Goianésia, prefeito libera festas particulares e prefeito fala em teste de massa

Publicados


O prefeito de Goianésia, Renato de Castro (MDB), autorizou por Decreto, assinado na sexta-feira (4), a retomada de eventos culturais no município. Dentre os quais: cinemas, festas de aniversários e casamentos. Conforme o Boletim Epidemiológico da Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO), Goianésia está entre os 15 municípios goianos com maior número de mortes pela Covid-19.

E, os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Goianésia, da sexta-feira (4), mostram que na cidade há 1.989 casos confirmados de Covid-19 e 40 óbitos. Atualmente, são 442 pessoas infectadas pela novo coronavírus.

Procurado, o prefeito Renato Castro esclareceu que teve início “uma testagem em massa na cidade”, e que vão testar até o final de outubro 25 mil pessoas, ou seja, “mais de 30% da nossa população, desse total já foram 11 mil testes. “Por isso, que está subindo muito [confirmações]. Qual a vantagem em testar? Você vai descobrindo pessoas contaminadas e estão assintomáticas, e aí vai tirando elas de circulação para não transmitir mais o vírus”, explicou.

Leia Também:  Primeiro prefeito de Santa Isabel, Jackson Rodrigues falece aos 74 anos

Com isso, ele salientou que a liberação não muita quase nada na situação da cidade. “É sabido por todos, que apensar das fiscalizações, muitas festas clandestinas já estão ocorrendo. Os bares e restaurantes já estão abertos. A gente se baseou nas normas técnicas da Secretaria de Saúde. A gente acha que não muda quase nada na matriz de risco”.

 

Infraestrutura de saúde

“A cidade conta já, hoje, com 35 respiradores, muito deles até emprestados para a rede particular e nossos profissionais muito bem preparados. De modo que, são mais de duzentas famílias que dependem desses pequenos eventos…liberados com regramento. Então é isso, atendendo essa solicitação. Então foi decidido, não por mim, mas pelo comitê de enfrentamento”, afirmou o prefeito.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE SÃO PATRÍCIO

Realizada 5ª Sessão Ordinária de novembro na Câmara de Vereadores de Ceres

Publicados

em

Câmara Municipal de Vereadores de Ceres. Foto: Divulgação

Na última terça-feira, dia 27, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de novembro de 2024. Na oportunidade foram votadas e aprovadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Francisco de Assis Gomes da Silva – Tidão.

Moção de Pesar pelo falecimento do Senhor Sebastião Cândido da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Gasparina Peixoto da Silva.

Moção de Pesar pelo falecimento da Senhora Maria Rosalina de Jesus.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 033/2024 de autoria do Poder Legislativo, institui o “Setembro Amarelo” no calendário oficial do município de Ceres, dedicado à realização de ações de prevenção ao suicídio e promoção da saúde mental, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 035/2024 de autoria do Poder Legislativo “Dispõe sobre o direito de toda mulher a ter direito a acompanhante, pessoa de sua livre escolha, durante as consultas e exames, inclusive os ginecológicos, outros procedimentos médicos nos estabelecimentos públicos e privados de saúde no âmbito do município de Ceres/GO.

Leia Também:  Primeiro prefeito de Santa Isabel, Jackson Rodrigues falece aos 74 anos

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 037/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Adote um Campo para Captação de Parcerias para a Implantação, Reforma e Manutenção de Campos Públicos de Futebol Municipais de Ceres/GO e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 038/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o Programa Permanente de Inspeção de Pontes e Mata-Burros no Município de Ceres/GO, e dá outras providências”.

Aprovado em segunda o Projeto de Lei Nº 039/2024 de autoria do Poder Legislativo “Institui o ‘Dia Municipal de Acolhimento do Paciente Oncológico no município de Ceres/GO e dá outras providências”.

Ver. FREDERICO DE OLIVEIRA SANTOS

– Presidente da Câmara Municipal –    

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA