Deccor cumpre mandados no Detran-GO em operação que investiga cartel de empresas de estampagem de placas

Publicados


Os policiais civis cumpriram na manhã desta terça-feira (29), 31 mandados de busca e apreensão na sede do Detran-GO, em empresas e casas de pessoas investigadas. As ordens judiciais foram expedidas no âmbito da Operação Colludium, que investiga uma suposta formação de cartel na prestação de serviço de estampagem de placas veiculares.

Conforme a Delegacia Estadual de Combate à Corrupção (Deccor), foram 20 alvos em Goiânia; dois em Anápolis; quatro em Aparecida de Goiânia; um em Porangatu; um em Valparaíso de Goiás; um em Senador Canedo; dois em Santo Antônio de Goiás; e um em Trindade. Foram apreendidos documentos, celulares e computadores. São investigadas nesta operação 24 pessoas jurídicas e nove pessoas físicas.

As investigações da Deccor começaram em fevereiro. De acordo com a Polícia Civil, existiriam duas organizações criminosas distintas. Uma delas teria atuado até o ano de 2018. Outra que estaria operando atualmente, utilizando-se do mesmo esquema criminoso da antecessora.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgatam recém-nascida após ser abandonada em saco plástico, em Santo Antônio do Descoberto

Segundo a Deccor, empresários do ramo de fabricação e estampagem de placas veiculares teriam se unido para formar um cartel, empregando, para isso, várias empresas em nomes de “laranjas” e familiares. A formação de cartel se deu na prestação de serviço de estampagem de placas veiculares.

Além disso, há indícios de que suspeitos de integrar o grupo cobravam R$ 70 mil de empresários interessados em credenciar suas empresas no ramo de estampagem. O esquema teria a participação de servidores do Detran. A Deccor informou que ainda calcula o prejuízo aos cofres públicos, mas ressaltou que o tabelamento de presos causa maior dano ao cidadão que precisa do serviço.

Participaram da operação 150 policiais civis e cinco peritos da SPTC. A investigação apura a ocorrência dos crimes de formação de cartel, corrupção passiva e organização criminosa. No bojo da operação, uma pessoa foi presa em flagrante delito pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

Publicados

em

PC realiza prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, em Ceres. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) de Ceres no Vale do São Patrício, com apoio da Unidade de Inteligência, realiza terça-feira (12), a prisão em flagrante de dois indivíduos, suspeitos da prática dos crimes de tráfico e associação ao tráfico de drogas.

Conforme a PC, a equipe policial  após receber informações de que dois indivíduos, estariam transportando drogas em um veículo Peugeot de  cor preta e em diligências a conseguiram realizar a abordagem dos dois ocupantes do carro, e durante as buscas ao interior do mesmo, foram encontrados debaixo do banco do passageiro, um tablete de maconha acondicionado em plástico transparente; um tablete de maconha acondicionado em plástico de cor laranja, e uma porção de maconha acondiciona em um saco plástico de cor branca, totalizando quase 2 kg de entorpecente.

Em decorrência dos fatos, foi dada voz de prisão para e dupla que foi levada para realizar exame de corpo de delito e em seguida apresentados na Delegacia de Polícia onde foram autuados. Os entorpecentes foram apreendidos e encaminhados para exame pericial.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros resgatam recém-nascida após ser abandonada em saco plástico, em Santo Antônio do Descoberto

Os envolvidos que não tiveram os nomes divulgados, foram encaminhados para à Unidade Prisional de Ceres após os procedimentos legais e agora estão à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA