No documentário Francesco, sobre a vida e obra do papa Francisco, que estreou nesta quarta-feira (21), o pontífice defendeu que casais homossexuais devem ter o direito de firmar uniões civis.
“Os homossexuais têm direito a formar uma família”, disse Francisco no filme, dirigido por Evgeny Afineevsky. “Eles são filhos de Deus e têm direito a uma família. Ninguém deve ser excluído ou forçado a ser infeliz por isso” acrescentou.
O papa ainda disse que é necessário criar uma legislação para a união civil, para que os homossexuais fiquem “legalmente cobertos”.
Apesar de já ter defendido direitos LGBTs — como ele mesmo ressaltou na entrevista do documentário — essa manifestação categórica é um marco histórico.
JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
















































