OPERAÇÃO SAÚDE PÚBLICA

Em São Francisco de Goiás, PC e Agrodefesa deflagram operação e apreende quase 400 quilos de queijos impróprios para o consumo

Foi flagrado fabricando queijos (queijo provolone, trança e mussarela) sem obedecer a qualquer norma legal.

Publicados

No mês de julho do corrente ano, chegou uma denúncia apócrifa para a Agrodefesa que informava que em uma residência situada na cidade de São Francisco de Goiás no Vale do São Patrício existia a fabricação de queijos de forma clandestina. No mesmo mês, fiscais do órgão tentaram inspecionar o local, porém, foram impedidos pelo dono da casa, haja vista que ele afirmou que os fiscais não possuíam ordem judicial para tal finalidade. Em decorrência disso, os fiscais da Agrodefesa entraram em contato com a Polícia Civil (PC) de Jaraguá e noticiaram os fatos.

Assim, foi deflagrada na sexta-feira (3), a operação policial denominada Operação Saúde Pública, uma ação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Agrodefesa. Os policiais civis e os fiscais, de posse de um mandado de busca e apreensão domiciliar, adentraram na residência em São Francisco de Goiás. No local, o proprietário da casa foi flagrado fabricando queijos (queijo provolone, trança e mussarela) sem obedecer a qualquer norma legal. Na ocasião foi constatado muitos mosquitos, moscas, inclusive, várias galinhas andando livremente, inclusive, adentrando ao local em que os queijos eram fabricados, além de um cão amarrado muito próximo ao defumador improvisado destinado à fabricação de queijo provolone. Ainda foi constatado, que na entrada do galpão onde se fazia os queijos havia muito barro.

Leia Também:  Eleitor pode usar broche, adesivo de partido e bandeira no dia da eleição

Na área da residência havia um freezer cheio de mercadoria (queijo provolone, mussarela e trança) pronta para a venda, sendo que todas foram fabricadas no mesmo recinto inspecionado.

O proprietário da produção informou não possui nenhuma documentação legal que o autorizasse a fabricar os queijos. Alegou, ainda, que há três anos pratica tal atividade irregular.

Os fiscais da Agrodefesa apreenderam toda a mercadoria, pesando, aproximadamente 370 quilos e, em seguida, na companhia da PC e do proprietário, fizeram o descarte no “lixão” da cidade. Além disso, foram lavrados dois autos de infração pelos fiscais da Agrodefesa ao proprietário dos queijos.

O proprietário da mercadoria foi conduzido para a Delegacia de Jaraguá, foi dada voz de prisão e ele foi autuado em flagrante pelo crime previsto no artigo 7º, inciso IX, da Lei 8.137/1990, c/c artigo 18, § 6º, inciso II do Código de Defesa do Consumidor, e, está preso, e a disposição do Poder Judiciário. O homem não teve a identidade divulgada.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceresClique aqui

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

PC realiza prisão de dupla suspeita de homicídio, em Jaraguá; Assista

Os indivíduos que não tiveram as identidades divulgadas, foram autuados em flagrante, estão presos e a disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam no sentido de qualificar e encontrar o segundo indivíduo que estava na motocicleta.

Publicados

em

PC realiza prisão de dupla suspeita de homicídio, em Jaraguá. Foto: PC

Na noite de quarta-feira (12) por volta de 23h20, foi registrado um homicídio no bairro Jardim das Vivendas, nas proximidades da Praça das Mães, em Jaraguá no Vale do São Patrício.

Conforme relatos de testemunhas, três disparos foram ouvidos no local. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar, constatou o óbito da vítima identificada como Paulo Henrique.

A vítima identificada como Paulo Henrique que morreu no local.

As informações levantadas foram de que dois indivíduos em uma motocicleta executaram um homem no local e empreenderam fuga em seguida. Assim, as forças de segurança pública iniciaram diligências ininterruptas para elucidar o caso. No mesmo dia (12), a motocicleta utilizada no crime foi localizada carbonizada em uma estrada vicinal próxima a um conhecido Pesque Pague da cidade.

Local onde foi encontrado o corpo da vítima.

A partir da descoberta da moto queimada, os levantamentos prosseguiram e no final da manhã do dia (13), os policiais militares, em ações de monitoramento, avistou dois indivíduos em um veículo GM Cobalt, na cor branca, revirando o mato próximo ao local onde a moto carbonizada havia sido encontrada.

Leia Também:  Mulher é morta por veículo não identificado

Em decorrência da suspeita, a equipe da Polícia Militar (PM) através do Comando de Policiamento Especializado (CPE) foi acionada para abordar o Cobalt. A abordagem foi realizada com sucesso no Bairro Regina Parque e na ocasião o carro estava sendo conduzido por um indivíduo com extensa ficha criminal “roubo, tráfico de drogas, associação o tráfico, extorsão, ameaça dentre outros”. Durante a busca veicular, foi encontrada uma arma de fogo calibre .38 sob o banco do carro.

Ao ser questionado sobre a posse da arma e o motivo de estar revirando o mato, o condutor do Cobalt informou que estava somente prestando apoio aos autores do homicídio e ao ser questionado sobre o paradeiro dos autores, informou saber onde um deles se encontrava.

Desta forma, com base nas informações, a equipe deslocou até o Residencial Dhema da Mata, e lá localizou um dos autores do homicídio na porta da residência. Durante a abordagem, o indivíduo confessou imediatamente a autoria do homicídio e indicou o local onde a segunda arma utilizada no crime estava escondida.

A equipe deslocou novamente para a mata, próximo ao local onde a moto foi queimada, e encontrou uma pistola calibre .380 com aproximadamente cinco munições.

Leia Também:  PC realiza apreensão de 100 pés de maconha em Niquelândia; Assista

Diante dos fatos, os conduzidos e as armas apreendidas foram apresentados à autoridade policial competente para as devidas providências.

Vale salientar que após a prática do crime, imediatamente as Polícias Militar e Civil de Jaraguá, além da CPE e PM2, iniciaram as diligências e passaram a trocar informações constantemente.

Os indivíduos que não tiveram as identidades divulgadas, foram autuados em flagrante, estão presos e a disposição do Poder Judiciário. As diligências continuam no sentido de qualificar e encontrar o segundo indivíduo que estava na motocicleta.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA