Esportes

Corinthians goleia Fortaleza e avança para a semifinal da Copa Sul-Americana

Publicados

O Corinthians garantiu sua classificação para a semifinal da Copa Sul-Americana ao vencer o Fortaleza por 3 a 0 na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena. O triunfo do Timão contou com uma atuação destacada de Memphis Depay, que deu sua primeira assistência pelo novo clube ao servir Pedro Henrique no terceiro gol. Com o resultado, o Corinthians fechou a eliminatória com um placar agregado de 5 a 0 contra o Leão do Pici.

Primeiro tempo de poucas emoções

O primeiro tempo foi marcado por poucas oportunidades claras de gol. Aos 11 minutos, o Corinthians teve uma grande chance com Igor Coronado, que, após um desarme de Yuri Alberto no campo de ataque, ficou cara a cara com o goleiro João Ricardo, mas parou na defesa do arqueiro.

O Fortaleza respondeu aos 14 minutos com Zé Welisson, que finalizou da entrada da área para uma defesa segura de Hugo Souza. Aos 26 minutos, Breno Bidon levou perigo pelo lado do Timão com um cruzamento forte, mas sem direção.

De maneira geral, o Corinthians dominou a posse de bola na primeira etapa, controlando o ritmo do jogo e mantendo a vantagem obtida no jogo de ida. O Fortaleza, por sua vez, cometeu muitos erros de passe e não conseguiu criar grandes oportunidades.

Leia Também:  Motociclista dá cambalhota e moto pega fogo ao ser atingido por carro em cruzamento; Assista

Corinthians vence Atlético-GO em estreia de Depay, mas permanece no Z4

 

Segundo tempo decisivo

Na segunda etapa, o Fortaleza voltou mais agressivo e quase abriu o placar aos oito minutos com Renato Kayzer, que chutou da pequena área, mas a bola ganhou muita altura. No entanto, foi o Corinthians que saiu na frente aos 10 minutos. Romero recebeu uma inversão de Yuri Alberto, limpou a marcação e bateu para vencer o goleiro João Ricardo.

Aos 13 minutos, o Timão ampliou a vantagem. Yuri Alberto disparou pela esquerda e cruzou para Romero, que finalizou para uma defesa do goleiro adversário. No rebote, Igor Coronado apareceu para empurrar a bola para o fundo das redes.

Faltando 10 minutos para o fim do jogo, Rodrigo Garro lançou Memphis Depay, que tirou a marcação e serviu Pedro Henrique. Sozinho na pequena área, o camisa 16 deu números finais ao duelo em Itaquera.

Próximos desafios

Na semifinal, o Corinthians enfrentará o vencedor do confronto entre Athletico-PR e Racing, da Argentina. Na partida de ida, a equipe brasileira venceu por 1 a 0 e tentará garantir a vaga nas semis na quinta-feira, em Avellaneda, às 21h30 (horário de Brasília).

Leia Também:  Em Goiás, adolescentes são apreendidos após usarem estilingue para arremessar drogas para dentro de presídio

Corinthians conquista hexacampeonato do Brasileirão Feminino em final histórica 

 

O Corinthians volta a campo no próximo domingo contra o São Paulo, no Mané Garrincha, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já o Fortaleza recebe o Cuiabá no mesmo dia, também pela liga nacional.

FICHA TÉCNICA 

CORINTHIANS 3 X 0 FORTALEZA

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 24/09/2024
Horário:
 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Piero Maza (CHI)
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Renato Kayzer e Britez (Fortaleza)
Gols: Romero, aos 10, Igor Coronado, aos 13, e Pedro Henrique, aos 35 do 2ºT (Corinthians)

CORINTHIANS: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Félix Torres e Hugo; José Martínez (Ryan), Carrillo (Charles), Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Igor Coronado; Romero (Memphis Depay) e Yuri Alberto (Pedro Henrique). Técnico: Ramón Díaz

FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Britez, Tomas Cardona e Felipe Jonatan; Zé Welisson, Pedro Augusto (Matheus Rossetto), Emmanuel Martínez (Breno Lopes) e Pochettino (Calebe); Marinho (Pikachu) e Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Pablo Vojvoda

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Botafogo empata com Atlético-MG e vê Palmeiras se aproximar na briga pelo título

Publicados

em

Nesta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Atlético-MG em Belo Horizonte e saiu com um empate sem gols, em um jogo marcado por domínio carioca e resistência mineira. Com o resultado, o Botafogo chegou a 69 pontos, mas viu o Palmeiras se aproximar na disputa pelo título do Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG, por sua vez, foi a 42 pontos e caiu para a 11ª posição na tabela.

Desde o início da partida, o Botafogo mostrou superioridade. Aos dez minutos, Almada arriscou um chute de fora da área, obrigando o goleiro Everson a fazer uma defesa difícil, mandando a bola para escanteio. O domínio do Glorioso continuou, mas a forte marcação do Atlético-MG dificultava a criação de chances claras de gol.

A situação do time mineiro se complicou ainda mais aos 40 minutos, quando o lateral esquerdo Rubens foi expulso após receber dois cartões amarelos em um curto intervalo de tempo. Com um jogador a mais, o Botafogo intensificou a pressão, mas não conseguiu balançar as redes. Nos acréscimos do primeiro tempo, Vitinho teve uma boa oportunidade ao cabecear um cruzamento, mas a bola passou por cima do travessão.

Leia Também:  Goianésia anuncia contratação de Robston, ex-Vila Nova e Atlético

Flamengo vira sobre Cuiabá na Arena Pantanal e segue na disputa pelo Brasileirão

 

No segundo tempo, o Botafogo manteve a pressão em busca do gol. Aos 16 minutos, Vitinho novamente apareceu bem, cabeceando para uma boa defesa de Everson. Marlon Freitas também tentou de cabeça, mas o goleiro mineiro estava atento. Jeffinho quase marcou em um chute que passou perto do gol, mas a bola não entrou.

O Atlético-MG, mesmo com um jogador a menos, conseguiu chegar ao ataque aos 28 minutos, mas a defesa do Botafogo impediu a finalização. Nos minutos finais, os cariocas continuaram buscando o gol da vitória. Bastos teve uma chance em um cruzamento rasteiro, mas a bola foi pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Alexander Barboza foi expulso, deixando o Botafogo também com dez jogadores em campo.

Apesar da pressão e das oportunidades criadas, o Botafogo não conseguiu superar a retranca do Atlético-MG, que soube se segurar e garantir o empate. Na próxima rodada, o Botafogo recebe o Vitória no estádio Nilton Santos, enquanto o Atlético-MG viaja para enfrentar o São Paulo no Morumbi, ambos os jogos acontecendo no sábado.

Leia Também:  Homem tenta obrigar o ex-namorado da esposa a fazer empréstimo, em Jaraguá

 Grêmio e Juventude empatam em jogo movimentado na Arena do Grêmio

 

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 0 X 0 BOTAFOGO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20/11/2024
Horário: 21h30
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE) e Daniel Paulo ZIolli (SP)
Cartões amarelos: Deyverson, Matheus Mendes, Zaracho, Igor Rabello e Lyanco (Atlético-MG)
Cartões vermelhos: Rubens (Atlético-MG); Alexander Barboza (Botafogo)

ATLÉTICO: Everson; Renzo Saravia, Bruno Fuchs e Lyanco; Mariano, Otávio (Bernard), Fausto Vera, Zaracho (Paulo Vitor) e Rubens; Deyverson (Hulk) e Paulinho (Igor Rabello). Técnico: Gabriel Milito

BOTAFOGO: John, Vitinho (Jeffinho), Bastos, Alexander Barboza e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas, Eduardo (Junior Santos) e Thiago Almada; Luiz Henrique (Matheus Martins) e Tiquinho Soares (Igor Jesus). Técnico: Artur Jorge

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA