Cidades

Em Três Ranchos, ventania derruba telhados, destrói casas e assusta moradores

Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, registrada por volta de 13h45, a estrutura de uma quadra poliesportiva e alguns prédios da administração municipal também foram danificados.  

Publicados

Em Três Ranchos, ventania derruba telhados, destrói casas e assusta moradores. Foto: Reprodução

Uma tempestade, registrada na tarde deste sábado (12), arrancou telhados, destruiu casas e derrubou árvores, assustando os moradores de Três Ranchos, que registraram os estragos causados pela ventania. Conforme o Corpo de Bombeiros, acionado para atender a ocorrência, registrada por volta de 13h45, a estrutura de uma quadra poliesportiva e alguns prédios da administração municipal também foram danificados.

“Foi uma chuva rápida, com a presença de granizo, que durou cerca de 6 minutos, mas que causou um grande estrago, por conta das forte rajadas de vento de até 90km/h”, explicou o major Aurélio Martins Rosa, adiantando que, até o momento, não há informação sobre possíveis vítimas. “Estamos isolando os locais onde a situação está mais crítica.  Ruas foram interditadas, mas só por uma questão de segurança”, completa.

No final da tarde deste sábado (12), o governador Ronaldo Caiado usou suas redes sociais para comunicar que determinou a criação de uma força-tarefa em apoio ao município. “Determinei que a Defesa Civil e outras equipes do Corpo de Bombeiros se desloquem imediatamente para ajudar a população. Além disso, as equipes da Goinfra também já foram mobilizadas para a recuperação das estradas”, disse o chefe do Executivo estadual.

Leia Também:  Em Jaraguá, PM é acionada por passageiros de ônibus apreendido pela PRF ficarem com fome

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Conforme o Cimehgo, as regiões, Norte, Centro, Sudoeste e Sul devem ser as mais impactadas.

Publicados

em

Goiás está em alerta para tempestades com granizo e queda de energia

Chuvas intensas com direito a granizos e fortes rajadas de vento podem atingir diversas cidades do Estado de Goiás ao longo desta segunda-feira (14), segundo o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo).

O Cimehgo emitiu um alerta sobre o risco potencial de formação de áreas de instabilidades no formato de tempestade que podem gerar chuvas de 30 mm/h ou até 50 mm/dia, rajadas de vento de 40-60 km/h e eventuais quedas de granizo e energia.

Ainda, segundo o instituto, as regiões Norte, Central, Sudoeste e Sul devem registrar os maiores índices pluviométricos, com uma média de 25 mm, cada. Já o Leste e Oeste do estado devem ter 20 mm.

Em relação aos municípios, Goianésia no Vale do São Patrício e Santa Helena podem ter o maior volume de precipitações, com 12 mm cada.

Logo na sequência vêm Goiânia, Jataí, Ouvidor, Três Ranchos, Cumari, Ipameri, Formosa, Cristalina, Davinópolis, Iporá, Palmeiras de Goiás, Doverlândia e Rubiataba no Vale do São Patrício, com 10 mm – cenário similar é aguardado para Itumbiara que deve ter 9 mm.

Leia Também:  Idoso perde transporte interestadual e é resgatado em situação de vulnerabilidade andando na BR-060; Assista

Anápolis aparece com previsão de 8 mm de chuva, ao lado de Catalão, Caiapônia, Rio Verde, Goiandira, Luziânia, Montes Claros, Flores de Goiás, Nova Aurora, Araguapaz, Aruanã e Itaberaí.

Porangatu e Firminópolis vem logo atrás, com 7 mm, enquanto Palminópolis e Pires do Rio devem ter 6 mm. Por fim, Cocalzinho por ter um volume de 5 mm.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA