Política

Amauri Ribeiro questiona a denúncia da PGR contra Bolsonaro

Publicados

Deputado estadual Amauri Ribeiro (UB).

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) utilizou a tribuna para expressar indignação com o que chamou de “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar se referiu à denúncia formal apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa Bolsonaro e um grupo de aliados de tentativa de golpe de Estado em 2022.

A denúncia envolve um total de 34 pessoas, incluindo o ex-presidente, que, segundo o documento da PGR, teria liderado uma organização criminosa com o objetivo de praticar atos contra a democracia e consolidar um “projeto autoritário de poder”. Entre os crimes imputados a Bolsonaro estão: liderança de organização criminosa armada; tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito; golpe de Estado; dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União; além de deterioração de patrimônio tombado.

Durante discurso, Amauri Ribeiro questionou a imparcialidade do julgamento do caso, mencionando o ministro Alexandre de Moraes como possível relator do processo. “E o processo vai para quem? Alexandre de Moraes? A justiça desse País é motivo para chacota”, criticou o deputado.

Leia Também:  Programação cultural 2024 da Assembleia Legislativa é encerrada com pré-estreia de dois curtas-metragens goianos

Ele também reclamou da atuação da PGR, afirmando que a denúncia tem viés político. “Um procurador nomeado por Lula dá respaldo a uma vergonha dessa. Estão condenando Bolsonaro por um crime que não há indícios. Por uma suposta tentativa de golpe”, declarou.

A denúncia contra o ex-presidente e seus aliados faz parte de uma série de investigações sobre os eventos que culminaram nos ataques às sedes dos três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. O STF deve avaliar a admissibilidade da denúncia e, caso aceite, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus no processo.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Encerramento das Atividades

Publicados

em

A Agência Assembleia de Notícias divulga, em tempo real, as atividades institucionais da Assembleia Legislativa, as reuniões, votações e audiências públicas, incluídas ações das Comissões Permanentes, Especiais e do Plenário.

O trabalho da Agência Assembleia é focado no abastecimento dos veículos de comunicação da Capital e do interior, de forma isenta e apartidária, oferecendo aos profissionais de rádio, TV e jornal a síntese dos fatos, com abordagens diretas e sem interpretações.

Notícias em tempo real

Os assuntos do dia, com a síntese veiculada em tempo real.

Destaque

Espaço privilegiado na tela de abertura do portal, evidenciado assunto de relevância.

Outros destaques

Apresentam assuntos importantes do dia a dia no Parlamento.

Programação Cultural

Ações da Diretoria de Cultura, Esporte e Lazer, elo entre o Legislativo e os setores cultural e educacional, e outros segmentos sociais.

O Poder Legislativo e Você

Espaço aberto para as opiniões e sugestões da comunidade sobre o Parlamento e iniciativas da Casa.

Agenda

O que acontece no dia a dia das Comissões Técnicas, do Plenário e as atividades externas dos parlamentares e representantes da Casa.

Leia Também:  Baldy perde espaço e protagonismo na política de Goiás

Este site é de responsabilidade da Diretoria de Comunicação, por meio da Agência Assembleia de Notícias.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA