No último sábado (26), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP) apreendeu dois frascos de xarope contendo substância ilícita. Conforme a pasta, a suposta cocaína líquida foi identificada durante procedimento de revista e vistoria detalhada em materiais destinados aos internos. O caso aconteceu no Presídio Joaquim Ferreira de Souza (SEAP-JF), no Complexo de Gericinó, em Bangu, Zona Oeste do Rio.
A SEAP informou que a droga estava sendo levada pelo pai de um preso. A apreensão foi feita por volta das 10h40, na portaria do estabelecimento prisional.
Após a identificação da substância ilícita, o visitante foi encaminhado à 34ª Delegacia de Polícia, para a realização do registro de ocorrência.
Através de nota, a SEAP afirmou que atua com “rigor nos protocolos de segurança, especialmente no controle de entrada de materiais”. A pasta também destacou que o caso serve de alerta para as demais unidades prisionais e servidores que atuam nas portarias, ressaltando “a necessidade de redobrar a atenção a artifícios utilizados para tentar burlar a fiscalização”.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192













































