Pesquisar
Close this search box.

UEG firma convênio com a Universidad de Chile

publicidade

A Universidade Estadual de Goiás (UEG) concluiu a assinatura do convênio com a Facultad de Arquitectura da Universidad de Chile. A parceria vai viabilizar a realização de uma série de atividades acadêmicas entre as instituições, no sentido de avançar conjuntamente em pesquisas de países do sul global.

Entre as propostas firmadas pelo documento, destacam-se a possibilidade de intercâmbio de docentes e discentes sem o pagamento de qualquer taxa ou mensalidade na universidade de destino.

Acordo UEG e Universidad de Chile

Além dos cursos de graduação em Arquitectura; Diseño; e Geografía, o acordo celebrado engloba também os cursos de mestrado em: Arquitectura; Geografía; Hábitat Residencial; Intervención del Patrimonio Arquitectónico; Urbanismo; Gestión Territorial del Riesgo de Desastres, além do curso de Doutorado em Territorio, Espacio y Sociedad.

Segundo o prof. Ricardo Rotondano, o convênio é fruto dos esforços coletivos para a implementação das ações contidas no Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UEG, no que tange especialmente à internacionalização da agenda acadêmica da UEG com prioridade para cooperação com instituições de educação superior, ciência e tecnologia de países de língua latina.

“O acordo amplia as possibilidades de construção coletiva de saberes entre docentes, discentes e técnicos das universidades envolvidas, qualificando a produção científica a partir da participação conjunta em atividades acadêmicas de pesquisadores comprometidos com a resolução de problemas sociais legados historicamente no contexto pós-colonial”, afirmou. 

O post UEG firma convênio com a Universidad de Chile apareceu primeiro em Agência Goiás de Notícias.

Leia Também:  Governo de Goiás entrega material de alfabetização para estudantes das redes municipais e estadual

Fonte: Agencia Goias

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade