Pesquisar
Close this search box.
internacional

Tempestades na China deixam ao menos 15 mortos e centenas de feridos; Homem é lançado de 12º andar por tornado

O presidente Xi Jinping determinou mobilização para operações de resgate de emergência, atendimento às vítimas, tratamento dos feridos e reassentamento das populações afetadas, de acordo com relatos oficiais.
Tempestades na China deixam ao menos 15 mortos e centenas de feridos; Homem é lançado de 12º andar por tornado. Foto: Reprodução

publicidade

Ao menos 15 pessoas morreram e 331 ficaram feridas após fortes tempestades que atingiram várias províncias da China entre a noite de segunda-feira (6) e a manhã de terça-feira (7). Segundo a mídia estatal, ventos intensos e tempestades ocorreram entre 19h e 23h de segunda em cidades das províncias de Hubei — incluindo Huangshi, Huanggang, Ezhou e Xianning — onde foram confirmadas 11 mortes. Outras quatro mortes ocorreram na região autônoma de Guangxi, no sul do país.

As autoridades informaram que 48 mil pessoas foram evacuadas das áreas afetadas. Ao todo, 22 edifícios foram destruídos e 4.855 ficaram danificados pelas chuvas e rajadas de vento. O desastre também deixou centenas de desalojados e provocou prejuízos em infraestrutura local.

O presidente Xi Jinping determinou mobilização para operações de resgate de emergência, atendimento às vítimas, tratamento dos feridos e reassentamento das populações afetadas, de acordo com relatos oficiais.

Um dos casos mais graves ocorreu em Huanggang, onde um tornado teria atingido prédios residenciais. Imagens e reportagens locais mostram que um homem de 30 anos foi arremessado para fora do apartamento localizado no 12º andar durante a passagem do fenômeno. Ele sobreviveu, mas segue em estado grave na unidade de terapia intensiva. Móveis, como sofás e armários, também foram arrastados pelos ventos em várias residências.

Leia Também:  Crixás: Alunos do Sesi vencem torneio internacional de robótica

Equipes de emergência permanecem atuando nas zonas atingidas para remoção de escombros, atendimento aos feridos e avaliação dos danos. As autoridades locais alertaram para a possibilidade de novas tempestades nos próximos dias e pediram que moradores das áreas de risco sigam as orientações de segurança.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade