Pesquisar
Close this search box.
educação

Estudantes do Lyceu de Goiânia conquistam 1º lugar em concurso da Embaixada da França

Alunos de diferentes instituições do país participam de iniciativa que propõe reflexão sobre igualdade de gênero e estereótipos
Alunos do Lyceu de Goiânia conquistam 1º lugar de concurso promovido pela Embaixada da França que premiou melhores trabalhos sobre igualdade de gênero.Fotos: Seduc

publicidade

Estudantes do Colégio Estadual em Período Integral Bilíngue Lyceu de Goiânia conquistaram o 1º lugar no concurso Zéro Cliché Brasil 2026. A equipe Volley Ball recebeu a premiação na última sexta-feira (7/8), durante cerimônia realizada na própria unidade de ensino, em Goiânia.

Esta é a primeira edição do concurso realizada fora da França. Criado há 14 anos, o Zéro Cliché chegou ao Brasil por meio da Embaixada da França, em parceria com o Centro para Educação para Mídia e Informação (Clemi). A iniciativa reuniu estudantes de francês de diferentes instituições brasileiras, que produziram trabalhos audiovisuais sobre igualdade de gênero e estereótipos.

Além da equipe do Lyceu de Goiânia, ficaram entre os três primeiros colocados a equipe Ciné-club francophone, do Lycée Français François Mitterrand, de Brasília, em 2º lugar; e a Aliança Francesa de Brasília, em 3º.

Secretaria da Educação – Governo de Goiás

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Leia Também:  ProBem abre inscrições para 4 mil novas bolsas

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade