Pesquisar
Close this search box.
luto no sertanejo

Adeus ao sertanejo Rick: Cantor que marcou gerações morre aos 59 anos em acidente aéreo

O último show de Rick & Renner aconteceu no final de semana em Sorriso (MT), interrompendo a turnê de 40 anos da dupla, que tinha apresentações marcadas para os próximos meses.
Adeus ao sertanejo Rick: Cantor que marcou gerações morre aos 59 anos em acidente aéreo. Foto: Reprodução

publicidade

O cantor e compositor Rick, da dupla sertaneja Rick & Renner, morreu aos 59 anos na queda de um helicóptero em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta terça-feira (22), após os destroços da aeronave serem encontrados na Serra catarinense.

Trajetória de sucesso

Geraldo Antônio de Carvalho, nome artístico Rick, nasceu em 5 de dezembro de 1966, em Monte do Carmo, no Tocantins. Filho de Vitor Antônio, que cantava e compunha músicas ligadas à Folia de Reis, Rick teve contato com a música ainda na infância e começou a se apresentar ao lado da irmã Dalva, formando a dupla Sereno & Serenata.

Aos 20 anos, conheceu Ivair dos Reis Gonçalves, o Renner, e juntos começaram a se apresentar em casas noturnas do Distrito Federal, onde Rick havia iniciado a carreira cantando em bares. Em 1991, gravaram o primeiro CD, e em 1992 lançaram o hit que os projetou nacionalmente: “Ela é Demais”.

Ao longo de mais de quatro décadas de carreira, a dupla embalou outros sucessos como “Nóis tropica, mas não cai” e “Cara de pau”. Rick também construiu uma importante trajetória como compositor, escrevendo para grandes nomes do sertanejo, como “Página de Amigos” (Chitãozinho & Xororó), “Hoje Eu Sei” (João Paulo & Daniel) e “Conta para Ela” (Leandro & Leonardo).

Leia Também:  Equipes do Corpo de Bombeiros atendem grave acidente envolvendo três carros na GO-139

O helicóptero em que Rick viajava perdeu contato durante um voo entre Porto Belo e São Joaquim, em Santa Catarina, na última segunda-feira (21). Além do cantor, estavam na aeronave o empresário Bruno Avelar, o videomaker e o piloto. Não há sobreviventes.

A morte de Rick gerou comoção no meio artístico. Sertanejos usaram as redes sociais para lamentar a perda, e a dupla Marcos & Belutti o chamou de “ídolo e amigo”. Primos do cantor, com quem ele tinha parcerias musicais no Tocantins, revelaram que havia planos de gravar um DVD em Goiânia.

O último show de Rick & Renner aconteceu no final de semana em Sorriso (MT), interrompendo a turnê de 40 anos da dupla, que tinha apresentações marcadas para os próximos meses.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade