Vale do São Patrício

Administração de Rubiataba está entre as mais transparentes do Estado de Goiás

Conforme o TCM, nota é de 99,4 para o portal da prefeitura.

Publicados

A Prefeitura de Rubiataba no Vale do São Patrício, recebeu nota 99,4 no portal da transparência pelo site do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCM) e está entre as mais transparentes do Estado de Goiás.
Conforme a gestão municipal, a prefeitura busca sempre seguir à risca todos os planejamentos, respeitando os orçamentos, licitações, cumprindo com responsabilidade e transparência, para fazer sempre o melhor, de maneira correta e certeira em prol de toda a cidade.

A administração do prefeito Padre Weber (PSD) destaca a importância de fazer uma gestão honesta e transparente. “A honestidade e a transparência são as principais bandeiras do nosso governo, fico feliz em saber que nossos esforços estão sendo reconhecidos, nós já fizemos muito pelo nosso município e vamos fazer muito ainda”, enfatizou.

O Portal da Transparência criado em 2004 pela Controladoria-Geral da União (CGU), é uma ferramenta desenvolvida para permitir que a população possa acompanhar o uso dos recursos públicos, por meio de informações disponibilizadas sobre despesas e receitas públicas, licitações, contratações, dados sobre os servidores públicos, fornecedores, entre outros.

Leia Também:  Deccor cumpre mandados no Detran-GO em operação que investiga cartel de empresas de estampagem de placas

Com acesso à essas informações, é possível permitir que a sociedade tenha uma participação ativa nas discussões sobre o uso do dinheiro público e das políticas públicas por meio do compartilhamento pelas redes sociais, expondo possíveis interesses e ideias, e abrindo discussões também para os demais membros da comunidade.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho

Publicados

em

Na última terça-feira (28), sob a presidência do Vereador Valdson Roberto da Silva, foi realizada a 4ª Sessão Ordinária do mês de junho de 2022. Na oportunidade foram apreciadas e votadas as seguintes matérias:

Moção de Pesar à Sra. Divina Lucas Gomes

Moção de Aplausos ao Pastor Adilson Soares Ferreira

Moção de Congratulação a Igreja Cristã Evangélica

Aprovado em 2ª Votação o ProjetoProjeto de Lei nº 018/2022, autoria do Poder Executivo que “Dispõe sobre o Hino Oficial do Município de Ceres e dá outras providências”.

 

REQUERIMENTOS

Nº. 204/2022

De autoria do Vereador Sergio Ferreira Dos Passos, requer à Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana e Secretaria de Infraestrutura, a implantação de um redutor de velocidade (quebra-molas) na avenida 28 nº77 Centro, em frente à Igreja Assembleia de Deus Ministério Missão Belém.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

REQUERIMENTO Nº. 205/2022

De autoria dos Vereadores Simone Rosa de Oliveira Chaves, Gaspar José Alves, Frederico de Oliveira Santos e Sergio Ferreira dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o Projeto que foi aprovado pelo Conselho do FUNDEB, os 36 computadores como consta no projeto e os kits multimídia que foram adquiridos pelo município no final do ano de 2020 para serem usados nas escolas da Rede Municipal de Ensino, com recursos da educação.

Leia Também:  Em Jaraguá, criança sofre ferimento por linha com cerol e mãe pede providências

Justificativa: Na prática, esses computadores nunca estiveram em salas de aula e os professores estão tendo que se desdobrarem com seus próprios recursos tecnológicos, o que não é justo, uma vez que esses recursos já foram adquiridos pelo município.

 

REQUERIMENTO Nº. 206/2022

De autoria dos vereadores Frederico de Oliveira Santos, Sergio Ferreira dos Passos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Weder Rubens da Silva, Gaspar José Alves e Valdson Roberto Da Silva, requerem ao Chefe do Poder Executivo e à Secretaria Municipal de Saúde, a criação de uma CASA DE APOIO na cidade de Anápolis-Go, para dar suporte aos usuários do sistema do SUS, que fazem tratamento naquela localidade.

Justificativa: Nossos munícipes quando vão em busca do tratamento de CÂNCER na cidade de Anápolis, utilizam o mesmo transporte da Secretaria de Saúde daqueles que fazem tratamento em Goiânia, por esse motivo esses pacientes ficam completamente expostos sem nenhuma logística na cidade de Anápolis, em total abandono, sem comida, sem água, sem transporte até que seu meio de locomoção volte de Goiânia para trazê-los de volta para Ceres sua cidade de origem.

Leia Também:  Postos de combustíveis são autuados em ação da polícia por propaganda enganosa

 

REQUERIMENTO Nº. 207/2022

De autoria dos vereadores Weder Rubens da Silva, Frederico de Oliveira Santos, Simone Rosa de Oliveira Chaves, Valdson Roberto da Silva, Gaspar José Alves e Sergio Ferreira Dos Passos, requerem ao Chefe do Poder Executivo a realização de mais edições do Projeto Prefeitura em Ação nos bairros de nosso município.

Justificativa: Até o momento o Projeto foi realizado no Setor Vila Pedrosa e os outros bairros estão na expectativa de receber o evento.

 

REQUERIMENTO Nº. 208/2022

De autoria do vereador Sergio Ferreira dos Passos, requer à Secretaria Municipal de Infraestrutura, que seja providenciado guarda – mão e manutenção na ponte do Sapé.

Justificativa: Solicitação dos moradores.

 

Ver. VALDSON ROBERTO DA SILVA

Presidente

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA