Luto
Advogada de Goianésia morre após ter complicações depois de fazer cirurgia bariátrica
A família disse que a mulher teve infecções, causadas pelo rompimento de uma das suturas do estômago. Ela era coordenadora pedagógica do curso de direito da Faculdade Evangélica.
Simone Maria da Silva, advogada e coordenadora pedagógica, teve complicações após uma cirurgia bariátrica e morreu, em Goianésia no Vale do São Patrício. Conforme a família, a mulher teve infecções, causadas pelo rompimento de uma das suturas do estômago.
A Polícia Civil (PC) informou que o caso será investigado e que a família da vítima será intimada para prestar depoimento. A Polícia Científica não informou qual foi a causa da morte.
A sobrinha Lara Caroliny diz que a tia sonhava em fazer a cirurgia, porque sempre sofreu com muitas críticas e brincadeiras de mau gosto sobre sua aparência. Simone passou pela bariátrica no dia 19 de janeiro no Hospital Santa Luzia na cidade de Goianésia. A advogada entrou no centro cirúrgico às 17h e saiu às 01h30, mais de oito horas de cirurgia.
“Era uma conquista para ela. Depois de tantas críticas, tantos apelidos, ela resolveu fazer a bariátrica”, contou a sobrinhada vítima.
No pós-operatório Simone reclamava de dores. Dois dias depois, segundo Lara, o médico identificou infecções e pediu que a advogada fosse internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Carlos, em Goiânia, para ter um atendimento mais cuidadoso e completo. Ela teve uma melhora e foi liberada para o quarto uma semana depois.
“Ela ficou uma semana no quarto, quando foi na quinta-feira resolveram refazer a bariátrica dela para tirar a infecção, pois estava muito infeccionado. Fez e ela voltou para a UTI e não saiu mais”, lamentou Lara.
De acordo com a família, Simone teve uma fístula no estômago – quando a sutura feita na cirurgia bariátrica se rompe e acaba causando infecções dentro da barriga. Com o agravamento do estado de saúde, a advogada precisou ser entubada e fazer hemodiálise, mas não resistiu e morreu na quarta-feira (28).
Homenagens
Nas redes sociais, o curso de direito da Faculdade Evangélica de Goianésia, onde Simone trabalhava como coordenadora pedagógica, lamentou a morte dela.
“Sabemos que nenhuma palavra nesse momento é capaz de trazer qualquer conforto, por isso oramos e esperamos em Deus que conforte toda família, e que a Paz que excede todo entendimento, tome conta dos corações aflitos”, menciona o comunicado.
Lara também usou as redes para prestar homenagens para a tia. “Você deixou um legado lindo aqui. Obrigada por tudo, espero te encontrar em breve. Meus dias agora serão cinzas. Te amo infinitamente”, enfatizou.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
CIDADES
Edição 2024 do Anápolis Fashion Week apresentou as novidades e tendências do segmento em Goiás
O evento reuniu 16 marcas goianas no teatro municipal da cidade.
O palco foi transformado numa passarela, onde mais de 80 modelos exibiram charme, beleza e vestiram o que há de mais moderno e inovador no mundo da moda. Richard Pessato abriu o evento com sua coleção mesclada a uma encenação. “É uma coisa muito bonita porque é o único evento que valoriza os profissionais, produtores, estilistas modelos e é muito bom ter sido essa referência na cidade” destacou.
O evento que é voltado para divulgação de marcas e descobrimento de novos talentos foi a abertura da passarela para a modelo Beatriz Gonçalves, que até então só atendia o mercado fotográfico. “Significou uma oportunidade para tantos modelos, maquiadores e profissionais da moda mostrarem seus talentos e apresentarem” ressaltou Beatriz.
Ao todo 16 marcas estiveram presentes. Quem produz moda, pode mostrar seu trabalho nos detalhes feitos em cada peça. É o caso do estilista Liseu Vieira, da marca Élobo, que trouxe para o evento 10 looks voltados para o público masculino e inspirados no cerrado goiano. “Eu sou mega feliz pelo que foi apresentado e vejo desde o início, foi algo que eu queria transmitir que é o impacto social além de uma mudança de pensamento, para a gente pensar mais no meio ambiente não só na proposta de consumo” salientou.
O mercado da moda está em franco crescimento aqui no estado e só no ano passado movimentou mais de 10 bilhões de reais segundo a secretaria da retomada. Vários programas de incentivo tem sido criados pelo governo de Goiás, para garantir o impulsionamento dos negócios, que se destacam pela qualidade nas produções. “Estou gostando bastante, as marcas tem roupas lindas” disse o modelo Marcos Eduardo, que participou de quatro desfiles.
A quinta edição do Anápolis Fashion Week foi realizada no Teatro Municipal de Anápolis, que ficou praticamente lotado. O público compareceu em peso e contribuiu para a campanha de arrecadação de alimentos, com a doação de 1 kg de alimento não perecível que posteriormente será repassada para instituições filantrópicas na cidade. A organização do evento disse estar feliz pela realização. “Super importante, pois são essas ações que trazem a moda para cá e essa conectividade. Vários estilistas querem expor suas coisas e começar de algum modo mas não existe nada na cidade a não ser o evento e por isso é importante continuar e realizar em parceria com a ajuda dos meios de comunicação” reforçou Pessato.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
Em Goiás, colega estrangulou cuidadora de idosas com fita usada em fraldas de pacientes; Assista
- ARTIGO4 dias atrás
Proibição do uso de celular em escolas. Por que é importante?
- VALE DO SÃO PATRÍCIO4 dias atrás
Paciente é transportado em caçamba de caminhonete após ambulância sofrer acidente, em Crixás; Assista
- PLANTÃO POLICIAL4 dias atrás
PC realiza a maior operação do ano, com a prisão de 50 envolvidos em fraudes eletrônicas
- ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Fátima Bernardes faz rara aparição só de maiô com namorado: ‘Onça-menina’
- Agronegócio7 dias atrás
Invasões de terras e conflitos agrários preocupam produtores rurais
- VÍDEOS4 dias atrás
Em Goiás, colega estrangulou cuidadora de idosas com fita usada em fraldas de pacientes
- SAÚDE4 dias atrás
Prioridade na Saúde Preventiva de Meninos