Pesquisar
Close this search box.

Agenda da primeira-dama desta terça-feira

Primeiro projeto cria o programa Goiás + Inclusivo e o segundo amplia o Pró Goiás Atleta

publicidade

A coordenadora do Goiás Social e primeira-dama Gracinha Caiado apresenta nesta terça-feira (3/6), às 10h, na Assembleia Legislativa (Alego), o novo Pacote Social do Governo de Goiás.

Na ocasião, ela entrega ao presidente da Casa, deputado Bruno Peixoto, e aos demais parlamentares, dois projetos de lei de autoria do Executivo, com três ações que passam a integrar o Goiás Social.

O primeiro projeto cria o programa Goiás + Inclusivo, que vai repassar R$ 500 para famílias em extrema pobreza com crianças ou adolescentes com deficiência. Também prevê abertura de crédito de R$ 100 milhões para criação do Equipa Social, programa que promoverá reformas e compra de equipamentos para os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) nos 246 municípios goianos.

O segundo projeto amplia o Pró Goiás Atleta, atendendo a um número maior de beneficiários, reajuste nos valores das bolsas, além da criação de uma bolsa internacional e da Bolsa Goiás Social, destinada a estudantes da rede pública participantes de projetos de iniciação esportiva.

Leia Também:  Goiás Social e OVG montam estrutura do Centro de Apoio ao Romeiro

A apresentação contará com a presença dos secretários Wellington Matos (Desenvolvimento Social) e Rudson Guerra (Esporte e Lazer).

Serviço:

Assunto: Gracinha Caiado apresenta novo Pacote Social do Governo de Goiás na Assembleia Legislativa
Quando: Terça-feira (3/6), às 10h
Onde: Sala da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Avenida Emival Bueno, Quadra G, Lote 01, Park Lozandes, Goiânia (GO)

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade