Agentes penitenciários concluem especialização em Goiás

Publicados


A Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP) realizou na  sexta-feira (19), a solenidade de formatura do Curso de Operações Penitenciárias Especiais (IV Cope). Agora o Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) passa a contar com  20 novos agentes penitenciários. O evento ocorreu no auditório da Secretaria de Segurança Pública, em Goiânia. 

O diretor-geral adjunto de Administração Penitenciária, tenente-coronel Agnaldo Augusto, parabenizou os formandos pela dedicação e desejou aos agentes que aproveitem o conhecimento adquirido. “Que tenham sensibilidade e um despertar para aproveitar bastante essa oportunidade em reconhecimento a todo sacrifício enfrentado durante o curso”, disse.

O curso, com mais de 80 dias de duração, foi coordenado pelo Gope, com aulas em Goiânia, Brasília, Hidrolândia e Luziânia. Os agentes passam a atuar em situações complexas do sistema prisional goiano, como rebeliões, motins, escolta de preso de alta periculosidade, recaptura de foragidos, entre outras.

A solenidade foi prestigiada por familiares dos formandos e também por autoridades estaduais, como o superintendente executivo da Secretaria de Segurança Pública (SSP), tenente-coronel Newton Castilho, superintendente da Academia Estadual de Segurança Pública, Júlio Alejandro Quezada, além de representantes da Associação dos Servidores do Sistema Prisional de Goiás (Aspego) e do Sindicato dos Servidores do Sistema de Execução Penal de Goiás (Sinsep-GO).

Leia Também:  PRF encerra Operação Ano Novo com triplico de condutores bêbados

 

Homenagem

A agente prisional Janaína Silva Rocha, de Rio Verde, foi a única mulher a concluir o IV COPE. Ela foi homenageada pela turma e pelos dirigentes do curso. Segundo ela, há uma mistura de sentimentos ao concluir o curso. Disse se sentir feliz em formar e ao mesmo tempo um pouco triste por não ter outras representantes femininas no grupo.

“Gostaria que tivesse mais mulheres. Sem querer subestimar os homens, as mulheres buscam muito a perfeição. Por isso, gostaria que tivessem mais, mas me sinto muito feliz por ter atingido esse objetivo”, declarou.  

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Governo de Goiás anuncia datas do Fica e Canto da Primavera 2025

Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental será realizado entre os dias 3 e 8 de junho na cidade de Goiás e a Mostra de Música de Pirenópolis será de 9 a 14 de setembro.

Publicados

em

Fica 2025 será realizado entre os dias 3 e 8 de junho na cidade de Goiás. Fotos: Secult Goiás

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), anunciou as datas dos maiores festivais de cinema e música do Estado em 2025. O Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (Fica) será realizado entre os dias 3 e 8 de junho na cidade de Goiás. Já a Mostra de Música de Pirenópolis no Vale do São Patrício – Canto da Primavera – será de 9 a 14 de setembro.

A 26ª edição do Fica contará com uma extensa programação de cinema e cultural, com atividades formativas de cinema e meio ambiente, shows, exposições, feiras de artesanato e diversas apresentações artísticas. No próximo ano, o festival também irá inovar e instalar uma área destinada às crianças. O investimento do governo estadual é de R$ 6,1 milhões.

Festival Canto da Primavera será realizado de 9 a 14 de setembro de 2025.

O 24º do Canto da Primavera terá uma programação com mais de 50 atrações musicais em vários palcos espalhados pela cidade de Pirenópolis. O festival também continuará a oferecer oficinas e o Estúdio Primavera, que realiza gravações em áudio e vídeo de artistas goianos. A Secult está investindo R$ 3,9 milhões no evento.

Leia Também:  Em Goiás, 25% das cidades não têm renda para manter prefeitura

O Fica e o Canto da Primavera são realizados pelo Governo de Goiás, por meio da Secult, com correalização da Universidade Federal de Goiás (UFG), por meio da Fundação Rádio e Televisão Educativa (RTVE). Os eventos também possuem parceiros como as prefeituras municipais, o Goiás Social, Universidade Estadual de Goiás (UEG), Instituto Federal de Goiás (IFG – Campus Goiás), Sesc Goiás, entre outros.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA