Tempo

Algumas cidades em Goiás podem registrar chuvas fortes nesta sexta e sábado

O estado tem também índice de alto risco de incêndio em algumas regiões, de acordo com boletim informativo do Cimehgo, divulgado nesta quinta-feira (14).

Publicados

Algumas cidades em Goiás podem registrar chuvas fortes nesta sexta e sábado

Goiás tem alerta de chuvas fortes, rajadas de vento, raios e até granizo, nesta sexta-feira (15) e neste sábado (16). Conforme o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo) a previsão é em decorrência do aumento de nebulosidade proveniente da passagem da frente fria pelo estado.

O estado tem também índice de alto risco de incêndio em algumas regiões, de acordo com boletim informativo do Cimehgo, divulgado nesta quinta-feira (14). O avanço de uma frente fria pela Região Sudeste do Brasil vai favorecer pancadas de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de rajadas de ventos com destaque para a região centro sul de Goiás.

Na capital, variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas isoladas, temperatura máxima podendo chegar aos 31ºC e umidade relativa do ar variando de 35% a 80%.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em comemoração ao dia Internacional do Combate a Homofobia hemocentro faz campanha de doação de sangue
Propaganda

ESTADO

Caiado é homenageado pela Frente Parlamentar da Agropecuária

Governador, que já ocupou presidência da bancada, destaca a importância da defesa histórica dos produtores rurais para desenvolvimento nacional

Publicados

em

Por

Caiado é homenageado pela FPA por contribuição histórica para o setor agropecuário nacional. Foto:reprodução

A Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) homenageou o governador Ronaldo Caiado, nesta quarta-feira (20), em Brasília, por sua contribuição histórica para a evolução do setor. Considerada uma das mais influentes no Congresso Nacional, a FPA reuniu seus ex-presidentes para a entrega das honrarias. Caiado, que se notabilizou desde a década de 1980 como uma das principais lideranças nacionais em defesa do produtor rural, presidiu a Frente em 2003, quando era deputado federal.

“Imaginem que iniciei essa luta em uma fase bem anterior, onde mobilizamos o Brasil no movimento da UDR (União Democrática Ruralista) para garantir o direito de propriedade na Constituinte. A partir dali, entramos no Congresso Nacional com a mesma garra e determinação, soubemos representar o nosso setor e promover grandes debates”, lembrou o governador, que recebeu a honraria da deputada federal por Goiás Marussa Boldrin, integrante da FPA.

A cerimônia de entrega de homenagens em Brasília marcou ainda a inauguração da nova sede do Instituto Pensar Agropecuária (IPA), organização sem fins lucrativos, formada por mais de 50 entidades do setor produtivo rural, voltada à prestação de assessoria à FPA, por meio de acordo de cooperação técnica.

Leia Também:  Em Goiás, Executivo, Legislativo, Judiciário e órgãos autônomos assinam plano de combate a corrupção

O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (Faeg), José Mário Schreiner, avalia que a atuação da Frente foi decisiva para a posição do agro na economia nacional. “Se não fosse essa bancada, podem ter certeza que não estaríamos onde estamos. Caiado sabe disso, pela importância que ele dá para o setor agropecuário e pelo salto que Goiás vem dando na produtividade”, ressaltou. Em 2022, as exportações goianas no agro cresceram 62,8%.

O governador lembrou ainda do desenvolvimento tecnológico que a agropecuária passou ao longo dos últimos anos, a partir da credibilidade conquistada pela atuação da FPA. “A agricultura hoje é 5G, tecnificada, tem drone, robô, tecnologia de plantio, plantadeiras com máximo de capacidade para fazer a mensuração da acidez e da quantidade de adubo”, exemplificou.

Além de Caiado, outros 13 ex-presidentes foram homenageados: os ex-deputados Nelson Marquezelli, Odacir Zonta, Silas Brasileiro, Aberlado Lupion e Valdir Colatto; os senadores Luiz Carlos Heinze e Tereza Cristina; os deputados federais Sérgio Souza (PR), Dilceu Sperafico (PR) e Alceu Moreira (RS); Augusto Nardes, atual ministro do Tribunal de Contas da União (TCU); Marcos Montes, ex-ministro da Agricultura; e Nilson Leitão, atual presidente do Instituto Pensar Agropecuária.

Leia Também:  Goiás: Alteração no calendário 2022 do IPVA, cresce 94% o número de parcelamento

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA