Política

Amauri Ribeiro critica denúncia da PGR contra Bolsonaro

Publicados

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 19, o deputado estadual Amauri Ribeiro (UB) utilizou a tribuna para expressar sua indignação com o que chamou de “perseguição” contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar se referiu à denúncia formal apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) ao Supremo Tribunal Federal (STF), que acusa Bolsonaro e um grupo de aliados de tentativa de golpe de Estado em 2022.

A denúncia envolve um total de 34 pessoas, incluindo o ex-presidente, que, segundo o documento da PGR, teria liderado uma organização criminosa com o objetivo de praticar atos contra a democracia e consolidar um “projeto autoritário de poder”. Entre os crimes imputados a Bolsonaro estão: liderança de organização criminosa armada, tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça contra o patrimônio da União, além de deterioração de patrimônio tombado.

Durante seu discurso, Amauri Ribeiro questionou a imparcialidade do julgamento do caso, mencionando o ministro Alexandre de Moraes como possível relator do processo. “E o processo vai para quem? Alexandre de Moraes? A justiça desse País é motivo para chacota”, criticou o deputado.

Leia Também:  Plenário autoriza a criação da Política Pública de Educação Sem Violência de Gênero

Ele também reclamou da atuação da PGR, afirmando que a denúncia tem viés político. “Um procurador nomeado por Lula dá respaldo a uma vergonha dessa. Estão condenando Bolsonaro por um crime que não há indícios. Por uma suposta tentativa de golpe”, declarou.

A denúncia contra o ex-presidente e seus aliados faz parte de uma série de investigações sobre os eventos que culminaram nos ataques às sedes dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023. O STF deve avaliar a admissibilidade da denúncia e, caso aceite, Bolsonaro e os demais acusados se tornarão réus no processo.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Bruno Peixoto promove, amanhã, concessão de cidadania goiana ao ator Marcos Frota

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego), deputado Bruno Peixoto (UB), promoverá, nesta sexta-feira, 21, sessão solene extraordinária para a entrega do Título de Cidadania Goiana ao ator Marcos Frota. O evento terá início às 9 horas, no Plenário Iris Rezende.

A homenagem pretende reconhecer a contribuição do artista para a cultura no Estado de Goiás, especialmente no campo das artes circenses. Durante a cerimônia, artistas do Circo dos Sonhos também serão agraciados com o Certificado do Mérito Legislativo, em tributo ao trabalho cultural e social desenvolvido pelo grupo.

Natural de Guaxupé, em Minas Gerais, Marcos Frota é pai de quatro filhos e é considerado um dos atores mais conhecidos da televisão brasileira, com uma carreira marcada por papéis de destaque em novelas de sucesso, como Mulheres de Areia e O Clone, ambas exibidas pela TV Globo. Formado em Artes Cênicas, o ator também se dedica ao universo circense há mais de duas décadas.

Leia Também:  Alego realiza sessão solene em homenagem aos 70 anos da Igreja do Evangelho Quadrangular

Fundador da Universidade Livre do Circo (Unicirco), o artista promove a inclusão social por meio da arte, contribuindo para a formação de jovens artistas e a preservação da cultura circense no Brasil. Marcos Frota, ao longo de sua trajetória no circo, já trouxe a Goiânia espetáculos de sucesso, como o Mirage Circus, Marcos Frota Circo Show, Circo Maximus e Circo dos Sonhos, todos aclamados pelo público goiano.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA