Pesquisar
Close this search box.

Apresentação de Henrique e Juliano marca a primeira noite do Carna Goianésia 2019, festa vai até segunda

publicidade


Teve início na última sexta-feira, 01, em Goianésia o “Carna Goianésia 2019”. Serão quatro noites de muita alegria e descontração, no maior carnaval do interior goiano. A abertura da festa ficou por conta da dupla Henrique & Juliano. Organizado pela prefeitura municipal e com entrada franca, a expectativa é que o público diário seja superior a 25 mil foliões.

Além de Henrique & Juliano, a festa do Rei Momo contará ainda como atrações principais a banda Manimal (sábado), MC Livinho (domingo) e George Henrique e Rodrigo (segunda-feira). Também passará pelo palco principal Paulim e Dodô, Banda Corpus, Lucas e Nathan, Muriel Alves, DJ Talles Vieira, Sambattuk e Pedro Libe.

De acordo com o Secretário da Casa Civil, Manoel Castro de Arantes, o Fião, serão investidos R$ 800 mil para realização da festa, mas ele explicou que “não será um gasto para o munícipio, e sim um investimento, uma vez que irá gerar trabalho e renda para a cidade”. Segundo o secretário, “com as licitações de camarote e bebida, a prefeitura deverá arrecadar em torno de R$ 300 mil, mais as arrecadações de ISS – Imposto Sobre Serviços, a prefeitura deverá completar os R$ 500 mil”.

Leia Também:  Michel Teló fará show em Anápolis

Durante o período de carnaval, a expectativa é de que gire no comércio local algo em torno de R$ 12 milhões.

O Ministério Público solicitou na quarta-feira, 27, ao Poder Judiciário através de liminares, o bloqueio de verbas públicas destinadas a custear a realização do evento, em caso de descumprimento das ordens de suspender os procedimentos licitatórios, empenhos e pagamentos e de não transferir os valores previstos. O MP também pleiteou, em caso de descumprimento da tutela de urgência, o embargo do local para que o evento não seja realizado, sob pena de multa diária no valor de R$ 500 mil.

No entanto, nesta quinta-feira, 28, a juíza de direito, Ana Paula de Lima Castro, emitiu despacho intimando a prefeitura “para que no prazo de 15 dias comprove o integral cumprimento das obrigações no termo de acordo homologado”. Desta maneira, o carnaval irá ocorrer conforme programado.

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade